quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Copa del Rey: Semifinais definidas

Áduriz, no alto disputando bola com Ustari, fez o único gol do jogo, porém, não foi o suficiente para o Mallorca, que se despede da Copa do Rei (As)

No Coliseum Alfonso Pérez, subúrbio de Madri, o Getafe recebeu o Mallorca. Após construir uma boa vantagem no jogo da ida, quando derrotou os rojones por 1x2, o Getafe iniciou o jogo bem tranquilo e se defendendo dos já previstos ataques do clube de Palma de Mallorca. Jogando numa linha de três, com Castro, Borja Valero e Keita, e Áduriz isolado lá na frente, o Mallorca queria mesmo a classificação e começou atônito na partida. Antes do início do jogo, Contra entrou em campo para a sua despedida oficial do clube e foi saudado pela sua ex-torcida. Agora o romeno jogará no Timisoara, que é de seu país. 

Com a bola rolando, o Mallorca começou pressionando e, aos 12', Valero obrigou Ustari a fazer grande defesa. Ma, a primeira grande chance do Mallorca no jogo foi aos 29. O zagueiro Rafa derrubou "Chori" Castro dentro da área: pênalti. Na cobrança, porém, Ustari salvou novamente o time de Madrid ao defender o petardo de Áduriz. Logo após a cobrança, foi a vez do Getafe chegar com perigo pela primeira vez no jogo. Albín deu um grande passe para Miku, que acabou pegando muito debaixo da bola. E no último lance do primeiro tempo, Áduriz se "desculpou" pelo pênalti perdido: após escanteio cobrado por Borja Valero, o atacante mandou a bola para o fundo da rede. Ustari, que vinha fazendo grandes defesas, saiu mal do gol, dessa vez. 

Na volta para o segundo tempo, o Mallorca tomou um susto. Logo aos 2 minutos, Albín recebeu na frente e encobriu, com muita categoria, Aouate. Porém o bandeirinha assinalou, corretamente, o impedimento. O tempo foi passando, e o Mallorca, que só precisava de um golzinho para se classificar, demonstrava perder as forças. Quase tomou um gol aos 46, quando Pedro León rematou de primeira um cruzamento da vindo da esquerda e foi parado pela exuberante defesa de Aouate. 

Mesmo com a derrota, o Getafe avançou para as semifinais pela terceira vez em quatro temporadas. Finalistas em 2007 e 2008 (e derrotado em ambas as vezes - por Sevilla e Valencia, respectivamente), os azulones enfrentarão seus algozes da final de 06/07: o Sevilla. 

Em Vigo... 

No jogo de encerramento das quartas, o Atlético de Madrid foi até Vigo visitar o Celta Vigo. Após conseguir uma virada quase que improvável nas oitavas de finais contra o Recreativo, ninguém mais duvidava do time na Copa, mesmo tendo empatado em casa na ida, no Vicente Calderón.

Forlán, machucado e sem ter treinado desde o começo da semana, decidiu (Reuters)

Com o time totalmente titular em campo, com exceção do goleiro De Gea, os rojiblancos tiveram a primeira boa chance real de jogo aos 13 minutos. Paulo Assunsão meteu bom passe na esquerda para Forlán, que rapidamente tocou para Agüero. O argentino, com o gol a sua frente, foi travado na hora do remate. Treze minutos mais tarde o Atlético, que vinha bem no jogo, foi recompensado. Noguerol errou, Forlán roubou a bola, deu uma arrancada e bateu rasteiro no canto de Yoel. O uruguaio, mesmo lesionado e sem ter treinado uma vez sequer na semana, foi o herói da classificação colchonera. 

No final da primeira etapa por pouco não saiu o segundo. Reyes fez um lançamento milimétrico para Forlán. Ele partiu livre na esquerda, cortou para o meio e chutou, forte, em cima de Yoel, Aguero quase pegou o rebote, porém o goleiro foi mais rápido. No segundo tempo, Sacristán foi para o tudo ou nada e tirou Aspas para pôr Joselu. De nada adiantou, e o Celta foi eliminado em pleno Balaidos para o Atléti. Agora o time madrileño irá encarar o Racing Santander. 

Para saber como foi a classificação de Racing e Sevilla clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário