quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Resumo: 20ª Rodada

Antes de o jogo começar, as duas equipes homenagearam o brasileiro Filípe Luis. Dentro de campo, o Real Madrid deu show! (EFE)


A 20ª rodada foi marcada pela fracasso retumbante do Mallorca nos jogos fora de casa, a maldição do Real Madrid de não vencer no Riazor cair e uma nova vitória do Barcelona, que pela primeira vez na história da Liga BBVA está à 20 rodadas sem perder.

No último jogo de sábado, Deportivo e Real Madrid entravam em campo com os times bastantes desfalcados. Pelo lado do Real Madrid, Higuaín e Cristiano Ronaldo eram os principais desfalques. No lado do time blanquiazul Filípe Luis e Bodipo. A partida no Riazor foi marcada por homenagens ao lateral-esquerdo Filípe Luís, que foi operado após sofrer uma fratura na fíbula direita e deverá ficar até seis meses fora do Deportivo. As equipes entraram no gramado com camisas de apoio ao brasileiro. Com todas as atenções voltadas para Kaká e Raúl (que voltava ao time titular), quem brilhou de verdade foi um velho conhecido da casa: Guti. Antes de começar o seu "showzinho particular", Granero abriu o placar aos treze, após falha de Lauren. O segundo gol veio aos 40. Guti recebeu passe de Kaká e "matou" toda à defesa do Deportivo, ao tocar de calcanhar para Benzema que vinha de trás. Nos minutos finais, dois gols. O primeiro, Riki de penalti diminuindo o jogo e o segundo, de Benzema, após boa troca de passes. Para conferir o nosso resumo aprofundado da partida, clique aqui.

Outro grande jogo que marcou a rodada foi o jogo de encerramento, entre Sevilla e Valencia. No jogo do turno, as duas equipes fizeram partidas opostas. Enquanto que o Valencia fez uma de suas melhores partidas na temporada, o Sevilla foi irreconhecível em campo e sucumbiu diante dos ches. Desta vez, o Sevilla fez uma partida impecável e, após perder muitos pontos em casa, finalmente voltou a pontuar no Ramón Sanchéz Pizjuán, e com uma partidaça de Negredo e Jesús Navas. O atacante marcou um doblete na partida, e o seu segundo gol, foi após um passe espetacular de Jesus Navas de calcanhar, a finalização foi melhor ainda. Negredo percebeu César Sanchéz adiantado e, na meia lua, encobriu o goleiro, para delírio da torcida Sevillista. Com a vitória (somadas as derrotas de Deportivo e Mallorca) o Sevilla voltou a zona de Liga dos Campeões com 36 pontos, três à menos do que o Valencia, terceiro colocado.

Antes de tudo isso, no jogo que abriu a rodada, em Barcelona, no Cornélli-El-Prat, Luís García, após muito tempo sem marcar, deu uma sofrida vitória ao Espanyol sobre o Athletic Bilbao. Os bascos se vencessem poderiam chegar aos 34 pontos, assumindo a quinta posição. Sem Verdú, lesionado, o Espanyol fez um mau primero tempo, porém, fez uma segunda etapa diferente e venceu com muitos méritos, de acordo com Pochettino.

No El Molinón, em Gijón, o líder do campeonato Barcelona, pecou demais nas finalizações, mas mesmo assim, saiu de campo com a vitória. Com um canterano marcando Messi, o argentino passeou pela defesa do Sporting Gijón, porém, junto com Ibrahimovic e Iniesta perderam ótimas oportunidades de marcar. O único gol do jogo saiu numa jogada duvidosa. Messi cobrou falta rapidíssima para Iniesta, que lançou Pedro. O tinerfeño em posição regular mandou para dentro do gol. De acordo com Preciado, houve dois erros no lançe: da defesa rojiblanca e do árbitro.

No El Madrigal, o Villarreal foi irreconhecível contra o Osasuna e perdeu três pontos preciosos. A derrota custou cara para o técnico Ernesto Valverde, que após o jogo, foi demitido. A de se destacar a péssima temporada que o lateral esquerdo da seleção espanhola está fazendo. Capdevilla novamente falhou e dessa vez o agradecido foi Juanfrán. Nilmar e Llorente pouco fizeram no jogo, diante de um impotente meio-campo. Até Marcos Senna, que não costuma erra muito, errou vários passes. O Osasuna chegou aos 26 pontos e empatou com os amarelones, porém, leva vantagem no confronto direto. No jogo do turno, empate por um a um.

No José Zorrila, Arzo, com um gol de empate aos 35 minutos do segundo tempo, salvou a "cabeça" de José Luis Mendilibar. A partida em sí foi bastante tensa. Os vallisoletanos jogaram o segundo tempo inteiro com uma inferioridade numérica, porém antes, o time já haviam sido inferiores, trás um Almería que jogou cómodo e pode flingir maior do marcador. Logo aos 12 minutos, Crusat abriu o placar para o Almería. E, como citado no início do parágrafo, Arzo empatou para o time da casa. O Almería está à dois pontos da zona de rebaixamento e o Valladolid à um ponto e uma posição.

Em Jerez, o Mallorca mostrou o quanto é fraco fora de casa. Enquanto que os malloquíns faz uma campanha perfeita dentro do Ono Estadi, fora, parece não ser o mesmo time. O fracasso da vez, foi diante do lanterna Xérez, que de praxe, conseguiu sua segunda vitória no campeonato inteiro. Os gols da vitória vierem diante de um doblete de Carlos Calvo aos 6 e 36 do segundo tempo, respectivamente. Antes, aos 23 da primeira etapa, Webó marcou para os visitantes. Foi a primeira vitória de Gorosito desde que o passou a treinar o time.

Já o Tenerife, contou com a presênça de 19.198 mil torcedores, porém, após sair na frente, vacilou na parte final de jogo e tomou três gols. Suazo, de penalti, Colunga e Lafita foram os autores da "remontada" em dez minutos dos manõs. O Tenerife é o penultimo colocado da competição com 17 pontos. Com a mesma pontuação vêm o Zaragoza, porém, larga na frente pelo confronto direto, já que venceu no primeiro turno, em casa por 1x0.

O Atlético de Madrid, entrou em campo com cabeça no jogo de quinta pela Copa del Rey. Os jogadores de Quique, mostraram uma pobre imagem para a sua torcida, foram bloqueados e dominado pela equipe andaluz durante noventa minutos de partida. Duda marcou o primeiro para os visitantes logo aos três minutos de partida e Javi López setenciou aos 24 da segunda etapa. Os colchoneros desistiram de vez de ir a UCL

Nenhum comentário:

Postar um comentário