sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Assim não dá!

Marcos Senna marcou um golaço de falta, mas o Villarreal vacilou e só empatou com o Wolfsburg (reuters)

Dos 32 time vivos na Liga Europa, 4 são espanhóis. Ambos os times entraram em campo nesta quinta-feira pela fase 16 avos de finais da competição. E, assim como o Real Madrid, na Liga dos Campeões, todos os times vacilaram. O Villarreal recebeu no El Madrigal o Wolfsburg e só empatou por 2x2. No mesmo horário, o Valencia foi até a Bélgica e perdeu para o Blugge por 1x0, partida marcada pela expulsão de David Silva e a lesão de Mathieu. Mais tarde, nos jogos das 18h, o Atlético de Madrid jogou em casa contra o Galatasaray e também empatou, mas por 1x1. E no San Mamés, o Athletic Bilbao jogou contra o Anderlecht e, após sair atrás do marcador, conseguiu o empate por 1x1, porém o jogo ficou marcado pela briga entre as torcidas belgas e bascas.

Abrindo a rodada dupla, o El Madrigal não recebeu um bom público para a partida. Com o frio e a chuva que cai na Comunidade Valenciana, os torcedores não lotaram o estádio e pouco perderam. Num jogo técnicamente fraco os amarellones sairam na frente com Marcos Senna, mas tomaram a virada com dois gols do brasileiro Grafite. Porém, no final, Robén acertou um belo chute e garantiu o empate de 2 a 2 no estádio El Madrigal.

Na primeira etapa, o time da casa estava apático e não conseguia se encontrar na defesa. Por outro lado, o Wolfsburg apresentava um futebol muito envolvente e teve uma ótima oportunidade com Grafite, aos 12min. O brasileiro recebeu na área, de frente para o gol, mas chutou para fora.

Após a chance perdida por Grafite, o time alemão seguiu pressionando e passou a desperdiçar muitas outras oportunidades. Riether e Dzeko também não conseguiram superar o goleiro Diego López. Com isso, o Villarreal ganhou tempo para equilibrar o embate e achou um gol aos 42min. A equipe espanhola teve uma falta frontal e o brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna soltou uma bomba para abrir o marcador.

Na etapa complementar, o Villarreal começou melhor e teve a chance de ampliar. O time trabalhava muito bem a bola, até ela chegar na linha de fundo. Em um destes lances, Senna estava pronto para dar um voleio, mas a zaga afastou antes.

Aos 20min, Josué roubou uma bola no meio de campo e tocou para Grafite. O brasileiro protegeu bem a bola e acertou um lindo chute cruzado para empatar. Em seguida, o duelo ficou bastante equilibrado e os dois times se alternaram bastante no ataque.

Faltando 5min para o final, Grafite recebeu a bola dentro da área e foi derrubado. O árbitro marcou o pênalti e expulsou o zagueiro Marcano. O atacante brasileiro foi para a cobrança e anotou o seu segundo gol no jogo. No entanto, praticamente não deu tempo de comemoração, pois no minuto seguinte Rubén acertou um belo chute para deixar tudo empatado.

Reyes novamente jogou bem e marcou um golaço, porém, ele não contava com a falha de Asenjo (ap photo)

No Vicente Calderón, o Atlético de Madrid mostrou o que é capaz de fazer nessa temporada. Os rojiblancos, que vinham de vitória sobre o líder da Liga Espanhola e último invicto da competição, Barcelona, jogaram muito mais que os turcos do Galatasaray, porém numa infelicidade de Asenjo, deixaram a vitória escapar.

Aos 23, Reyes sofreu falta no lado direito da entrada da área de Erkin. Na cobrança, o jogador mandou a bola na gaveta sem chance alguma para o ex colchonero Léo Franco. A partir daí, o Atléti deixou de matar o jogo. Primeiro aos 37, quando Forlán fez boa jogada pela esquerda e deixou Agüero na cara de Leo Franco. O argentino, que não vive boa fase, bateu rasteiro e em cima do goleiro. E segundo aos 44, quando Simão arriscou de longe e acertou o travessão.

Antes do intervalo, Frank Rijkaard botou em campo Giovanni dos Santos no lugar de Erkin. E a substituição fez muito efeito na segunda etapa, quando o mexicano infernizou a zaga rojiblanca.

A má notícia veio aos 26 minutos. De Gea se lesionou sozinho e pediu substituição. O goleiro saiu ovacionado de campo e em seu lugar entrou Asenjo. E na primeira tentativa após a sua entrada, o Galatasaray marcou. Arda Turan cruzou e Asenjo saiu muito mal do gol, a bola sobrou para Keita que mandou para as redes, antes de Ujfalusi cortar. O Atlético de Madrid ainda teve uma chance no final do jogo com Salvio, que havia entrado no lugar de Reyes, mas de nada adiantou. Ao final do jogo, boa parte da torcida colchonera vaiou o goleiro reserva do time.

Na próxima quinta-feira serão realizados os jogos de volta. O Atlético de Madrid viaja até a Turquia, o Valencia recebe o Brugge, o Villarreal irá até a Alemanha encarar o Wolfsburg e o Athletic Bilbao encara fora de casa o Anderletch. O favoritismo dos espanhóis caíram por água abaixo, com excessão do Valencia, que se jogar tudo que sabe e que vem jogando na temporada, tem tudo para passar dos belgas. Já Villarreal, Atlético de Madrid e Athletic Bilbao, se complicaram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário