terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Um giro pela Liga Adelante

A Real Sociedad perdeu uma grande chance de assumir a primeira posição (realsociedad.com)

No último final de semana, foi realizada a rodada de número 23. A grande disputa pelo título da divisão esta entre Hércules, Real Sociedad e Cartagena, os dois primeiros principalmente. Nesse último final de semana, as duas equipes vacilaram e só conquistaram um ponto. A Real Sociedad foi até a província de Múrcia, encarar o Real Múrcia e só empatou por um a um. Bueno marcou para os pimenterones e Bruno empatou para os bascos.

Já sabendo do empate da Real Sociedad e querendo aumentar a vantagem, o Hércules foi encarar o Real Bétis no Manuél Ruiz de Lopera, na Andalúzia. Porém o clube da cidade de Alicante, só empatou com os béticos, também por um a um. Os gols do jogo foram marcados por Sérgio García (Bétis) aos 24 do primeiro tempo e Farínos (Hércules) aos 16 da segunda etapa.

Na terceira posição e correndo por fora pela dísputa do título, aparece o Cartagena. Jogando fora de casa contra o Rayo Vallecano, no Teresa Rivero, o clube da cidade de Múrcia, aproveitou os tropeços dos dois líderes e derrotou o clube anfitrião por três a dois. O jogo foi emocionante do começo até o fim. Aos 24 e 30, da primeira etapa, respectivamente, Lafuente e Toché marcaram para o Cartagena. O Rayo Vallecano, empurrados pela sua fanática torcida, empatou em dois minutos. Primeiro aos 37 com Arribas e depois aos 39 com Tito. Mas na segunda etapa, Txiki deu o golpe final no clube da casa e marcou o gol da importante vitória do clube de Múrcia.

Apenas cinco times lutam para tirar a terceira vaga da Liga BBVA do Cartagena. Numancia, Levante, Villarreal B, Real Bétis e Gimnàstic, nas respectivas, quarta, quinta, sexta, sétima e oitava posição. O destaque entre esses cinco times é o Villarreal B, que tem o segundo melhor ataque da competição com 35 tentos. Porém, caso termine em terceiro e, de fato, consiga a vaga na Liga BBVA, o time B do Villarreal continuará na liga adelante. Isso porque não pode haver dois times da mesma filial em umma só divisão. Como o Villarreal "A" não está nem perto da zona de rebaixamento da liga bbva, a tarefa de disputar a principal divisão do clube B dificulta.

Na luta contra o descenso aparecem nove clubes: Castellón (último colocado), Real Unión (21º colocado), Real Múrcia (20º colocado), Cádiz (19º colocado), Girona (18º colocado), Celta Vigo (17º colocado), Huesca (16º colocado), Albacete (15º colocado) e Las Palmas (16º colocado). Entre eles, o Real Múrcia conseguiu um "bom" resultado, ao empatar com a Real Socidad, como citado no início do texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário