terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Saiu no lucro

O Barça fez um mau jogo, mas conseguiu um belo resultado (reuters)


Guardiola e Messi tiveram razão ao dizerem que a partida contra o Stuttgart seria muito dura. O Barça teve muitas dificultade na partida e se não fosse a má pontaria dos atacantes do time alemão e má vontade do árbitro - que deixou de marcar dois pênaltis existentes, o Barça poderia se complicar na eliminatória.

Guardiola mandou um time bastante defensivo à campo, com Touré, Xavi e Busquets fazendo o meio campo, e Iniesta no ataque pelo lado esquerdo. De fato, a escalação não surtiu efeito e o Barça tomou um sufoco dos grandes no primeiro tempo, mesmo tendo maior domínio de bola. O Barça encontrou forte resistência com a marcação muito adiantada do Stuttgart.

A primeira arrancada da partida foi do Barcelona. Logo aos quatro minutos, Messi disparou pela esquerda, cortou Molinaro e acabou escorregando depois de entrar na área, desperdiçando uma boa oportunidade de ataque para a equipe catalã. A resposta dos die roten veio oito minutos depois, aos 12: Molinaro disparou pela esquerda e, sem marcação, encontrou o brasileiro Cacau livre na área do Barça. O jogador até fez uma embaixadinha antes de arrematar, mas foi travado pelos zagueiros do time espanhol.

Tanta pressão acabou dando resultado aos 24 minutos, novamente com a jogada aérea. Gebhart fez um cruzamento preciso da direita, e o brasileiro Cacau, de cabeça, com força, não deu chances ao goleiro Victor Valdés e abriu o placar para o Stuttgart diante do atual campeão europeu.

Aos 28 minutos, os jogadores do Stuttgart reclamaram um pênalti em um lance duvidoso. A equipe alemã arrancou pela direita, e a bola bateu na mão de Maxwell, mas a arbitragem entendeu que o lance foi normal e mandou o jogo seguir. Aos 32 minutos, o Stuttgart teve mais uma oportunidade com Cacau. Em um rápido contra-ataque, o jogador disparou pela esquerda, se livrou da marcação adversária e chutou forte, de bico, para boa defesa de Victor Valdés.

A melhor chance do empate do Barcelona aconteceu no fim da etapa inicial, aos 40 minutos. Messi, mais uma vez, dominou na intermediária e arriscou de fora da área, para a ótima defesa do goleiro Lehman. A bola, caprichosamente, ainda tocou na trave.

Na volta do intervalo, Guardiola pareceu ter se tocado e finalmente mudou o seu meio campo. Henry entrou em campo no lugar de Touré. Com isso, o francês foi fazer o ataque pelo lado esquerdo e Iniesta, Xavi e Busquets voltaram a sua posição original. A escalação para ter dado certo e o Barça logo chegou ao gol de empate. Busquets cruzou, Piqué desviou de cabeça e Ibrahimovic chutou de primeira, para a defesa de Lehman. No rebote, o jogador tocou para as redes.

Até o fim da partida, a equipe catalã continuou com o domínio da partida, mas, satisfeita com o resultado, não se arriscou tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário