domingo, 28 de fevereiro de 2010

Resumo: 24ª Rodada

No último minuto, Daniel Alves rolou para Messi marcar o gol da suada vitória do Barça (EFE)


No Coliseum Alfonso Pérez, o Getafe foi surpreendido pelo 17º colocado Zaragoza. Numa grande partida de Suazo, dono do jogo, os maños ficarão mais uma rodada fora da zona de rebaixamento, graças a uma grande vitória. O primeiro gol da partida saiu de Suazo. O chileno aproveitou bobeira de Cortés driblou Codina e mandou para o fundo da rede, na comemoração o chileno prestou homenagens a seu país, que sofre com terremotos, com uma camisa escrita “Fuerza Chile”. O segundo gol veio aos 19 e em uma nova falha da zaga madrileña. Gabi cobrou falta e Suazo, sozinho, marcou o seu doblete. Se o Getafe custa a ganhar um jogo quando tem uma maior posse de bola, sem ela, os azulones necessitam de um milagre.

O Real Madrid continua sua caça ao líder Barcelona e, dessa vez, o Tenerife foi quem sofreu com seu ataque. E mais uma vez na temporada, quem brilhou foi Higuaín. “El Pipita” foi autor de um doblete providencial para os merengues na partida, no momento que o Tenerife fazia uma partida de igual para igual com o Real Madrid. Na volta para a segunda etapa, os canários continuavam jogando um belo futebol e diminuíram aos dois minutos, após uma falha de Casillas, que não percebeu Ayoze vindo de trás e soltou a bola nos pés do espanhol. Mas de nada adiantou a comemoração da torcida tinerfeña, porque Higuaín voltou a decidir. Ele deixou Kaká livre na cara de Aragoneses, para o brasileiro chutar rasteiro e praticamente liquidar a partida. Ainda houve tempo de sair mais dois gols do Real Madrid. Um de pênalti, cobrado por Cristiano Ronaldo – após van der Vaart “ganhar” a penalidade no grito -, e outro no finalzinho de Raúl, que havia entrado minutos antes no lugar de Higuaín. Rául, com o gol, igualou Dí Stefano na artilharia da Liga BBVA de todos os tempos com 227 gols.

No Camp Nou, o Barça suou e nos últimos minutos, conseguiu vencer o Málaga. O clube azulgrená conseguiu fazer o seu jogo, que é ter uma maior posse de bola, chutar pro gol, dominar o meio campo do adversário, porém, o time pecou demais nas finalizações. Ibrahimovic e Xavi estavam enfeitando muito nas suas jogadas. O primeiro gol do Barça saiu em um lance raro do time: chute de fora da área. Esse tipo de lance não está sendo nada corriqueiro nesta temporada. O gol dos baquerones nasceu numa total desatenção da zaga culé. Puyol e Piqué pararam pedindo impedimento, numa jogada linda de Obinna, que deixou Valdo na cara de Valdés. O Málaga subiu muito de produção na segunda etapa, principalmente depois da entrada do Valdo. Mas o Barça não é campeão de tudo que disputou no ano passado atôa e conseguiu o gol da vitória. Xavi deu uma linda assistência para Daniel Alves, que rolou para o Messi marcar. O argentino foi o melhor em campo e voltou a jogar um futebol dos grandes, que o consagrou o melhor jogador do mundo.

O La Coruña visitou o Villarreal neste domingo para se aproximar do G-4 e foi derrotado por 1 a 0. O gol do jogo foi feito pelo atacante Llorente aos 36 minutos do primeiro tempo. O time do brasileiro Nilmar sobe agora para os 32 pontos, em oitavo lugar. A derrota derruba o La Coruña para a sexta colocação, com 38 pontos, quatro a menos que o Sevilla, quarto, último time no grupo dos que se classificam à próxima Champions League. O novo quinto colocado da Liga é o Mallorca, que neste domingo bateu o Valladolid por 2 a 1 fora de casa. Bueno abriu o marcador para os mandantes, mas Rocha e Alvarez viraram a partida. O Valladolid está na zona de rebaixamento, em 18°.

O Sevilla já estava sem Luís Fabiano, seu principal artilheiro, ausente neste domingo em função de uma contusão na região peitoral. Na segunda etapa, o time de Sevilha ainda teve um jogador expulso, e com um a menos, coube apenas segurar o empate diante do Athletic Bilbao, em casa, por 0 a 0. Sem a vitória, o Sevilla deixa de encostar no Valencia, terceiro colocado, e chega a apenas 43 pontos, ficando a três de distância do rival. Além disso, o time dos brasileiros Renato e Adriano deixa o Mallorca se aproximar na briga por uma vaga na zona de classificação da Liga dos Campeões. O Bilbao segue na sétima posição, com 37 pontos. O Sevilla soube dominar o jogo no primeiro tempo, mantendo a posse de bola na maior parte do tempo. Porém, não soube chegar ao gol. No segundo tempo, logo aos 7min, o marfinense Romaric foi expulso após matar uma jogada perigosa do Athletic Bilbao na entrada da área. Assim, coube ao Sevilla administrar o resultado e segurar o empate.

No jogo de encerramento, o árbitro Perez Burrul voltou a roubar a cena. Após causar muita polemica no jogo de ida entre Barcelona e Sevilla na Copa do Rei, Burrul foi catastrófico na partida. Dentro de campo o Valencia até tentou dificultar as coisas para os rojiblancos, quando Silva abriu o placar, após contra ataque oriundo de um pênalti claro de Banega em cima de Reyes. E Burrul voltou a aparecer na partida; Agüero roubou a bola de Marchena e ao tentar driblar o zagueiro, o defensor botou a mão claramente na bola. Na primeira ocasião, o árbitro não marcou a penalidade e mandou o jogo seguir, mas foi interferido pelo quarto árbitro, voltou atrás na decisão e ainda expulsou o defensor, mostrando-o o segundo cartão amarelo. Na cobrança, Forlán não desperdiçou e empatou. Na segunda etapa, os torcedores colchoneros presenciaram mais três gols do time. Primeiro com Agüero, que lance antes sofreu falta de Miguel e acabou vendo o gajo ser expulso, depois foi à vez de Forlán marcar o seu doblete e Jurado completou a goleada. O Valencia, além de perder a partida, viu Jordi Alba, Vicente, Mathieu, Albelda, Bruno e Navarro lesionados e Alexis, Miguel, Banega e Marchena suspensos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário