quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Especulações: Fàbregas no Barcelona?

No começo da semana os principais jornais esportivos da Catalunha publicaram em seus respectivos sites que Francesc Fàbregas, o capitão do Arsenal, estaria de saída do clube londrino. O ápice da decisão foi a derrota do time londrino no último final de semana para oManchester United, em casa, por 3 a 1. O presidente do Barcelona, Joan Laporta, está de saída do cargo blaugrana e já havia prometido várias vezes que a contratação do canterano seria o último presente seu para a torcida culé.

A primeira passagem

Cesc iniciou sua carreira no Mataró, um pequeno clube da provincia de Barcelona. Aos 13 anos, foi contratado pelo Barcelona, onde começou como volante. Apesar de na época atuar numa função defensiva, marcou 30 gols pelas categorias de base do clube.

Fàbregas jogou mais dois anos no Barcelona B, onde estava destacando-se cada vez mais, e no último ano dele no Barcelona ninguém entendeu por que o clube catalão não o subiu para o time principal.

Em setembro de 2003 com apenas 16 anos o jogador foi transferido para o Arsenal, não dando nem tempo de o Barcelona fazer uma proposta. Cesc estava jogando demais, e, como o Barcelona não fez proposta nenhuma, ele escutou a primeira proposta que chegou de um clube grande e aceitou.

O fato é que existe uma lei, que faz com o clube que fundou o jogador e nenhum outro possa lhe oferecer um contrato antes dos 18 anos, contrato prossional que entenda-se, dessa forma o Arsenal foi mais astuto que o Barcelona tomou Cesc, que recebeu uma proposta melhor do clube londrino, e levou o menino de ouro do mundial sub-17.

Quem decide é Guardiola!

Na Terça-Feira, Alain Miglaccio, empresário do jogador francês Ribéry, deu uma entrevista a "RAC1" falando que o futuro do francês no Bayern é improvável. E, segundo ele, seria fenomenal ver Messi e Ribery no mesmo time. O francês decidirá o seu futuro em março e Barça e Real Madrid largam na frente para sua contratação. Os torcedores do Barcelona já até imaginavam o time com duas contratações "top" para a temporada 2010-2011.

Porém, Pep assegurou que ele irá responsabilizar pelas contratações de Fàbregas e Ribéry. E deixou bem claro: " Ribéry ou Cesc: um dos dois". O Barcelona já até teria um pacto verbal com o clube bávaro; porém, o preço do francês será determinante nessa contratação. E vocês torcedores culé, qual dos dois queriam no seu time?

2 comentários:

  1. Fabregas no Barça ? porra ja é um timão do caralho com ele então sem comentarios :S

    ResponderExcluir
  2. FABREGAS É PIIIIICA ! , VEM PRO BARÇA , VEM ! *-* , VAI ESCULACHAR COM FABREGAS,MESSI,XAVI,INIESTA,IBRAHIMOVIC E ETC. NÉ ? :D '

    ResponderExcluir