sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A final já está conhecida?

Forlán: sempre ele. sempre mesmo (reuters)


Na quarta-feira, Sevilla e Getafe disputaram a primeira semifinal da Copa del Rey 09/10. Atuando em casa e contando com a volta do fabuloso Luís Fabiano, o Sevilla obteve uma boa vantagem para o jogo da volta e derrotou os azulones de Madrid por 2x0. Caso queiram saber mais sobre essa partida, é só clicar aqui é vê o nosso resumo sobre esse jogo.

Na matéria de hoje, falaremos sobre a segunda semifinal, que foi disputada ontem, no Vicente Calderón. O Atlético de Madrid sem dó e piedade, goleou o Racing Santander por 4x0 e praticamente matou a classificatória. Os colchoneros jogam a sua temporada nas conquístas da Copa e da Liga Europa, já que foram eliminados da Uefa Champions League e ocupam a modesta 12ª posição na Liga, com raras chances de ir para a próxima Liga dos Campeões.

Os torcedores presentes no Vicente Calderón puderam acompanhar um verdadeiro golaço aos 10min da primeira etapa. O argentino Agüero fez linda jogada pela direita, passando por dois adversários, invadiu a área e cruzou na medida para Simão, que pegou de primeira e acertou o ângulo esquerdo do gol de Coltorti. Já no final da primeira etapa, aos 40min, Reyes aproveitou uma confusão na área e falhas consecutivas dos defensores do Racing para dominar a bola e apenas ter o trabalho de tirar do goleiro para marcar o segundo do Atlético. No segundo tempo, um lance aos 17min provocou a revolta dos jogadores do time de Santander.

O meio-campo Jurado, do Atléti, foi derrubado por Toni Moral, mas claramente fora da área. Porém, a arbitragem confirmou o pênalti, convertido por Diego Forlán. Em seguida, em mais uma cobrança de pênalti cobrada pelo uruguaio – desta vez corretamente marcado pelo juiz -, o Atlético de Madrid chegou ao quarto gol e praticamente definiu sua participação na grande final da Copa do Rei.

Com as boas vantagens para os jogos de volta, Sevilla e Atlético de Madrid tem tudo para confimar e fazer a grande final da competição. Alguém espera uma zebra, por parte de Getafe e Racing Santander?

Nenhum comentário:

Postar um comentário