segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Resumo: 22ª Rodada

O Atlético de Madrid derrotou o Barcelona, tirou a invencibilidade do clube culé e abriu mais ainda o campeonato (agencia/EFE)


Como todos esperavam, o grande jogo da rodada foi sem dúvidas, Atlético de Madrid e Barcelona. Atuando cheios de desfalques o Barcelona enfim perdeu sua primeira partida no campeonato. O time da casa abriu o marcador logo aos 9min, quando Reyes fez uma linda jogada, passou por três marcadores e lançou para Forlán na entrada da área. O atacante uruguaio, com muita categoria, tocou por cima de Valdés e fez o primeiro do Atlético. O time do técnico Quique Sanchez seguiu melhor e não demorou para ampliar. Aos 22 min, o Atlético teve uma falta em seu favor, pela esquerda. Simão foi para a cobrança e bateu bonito na bola, sem chances para Váldes. A reação do Barça veio logo em seguida, aos 26min. Após cobrança de escanteio, Puyol desviou de cabeça no primeiro pau e a bola sobrou livre para o sueco Ibrahimovic descontar para a equipe catalã. Na segunda etapa, o Barcelona foi com tudo para conquistar o empate. No entanto, além do ataque, a defesa do Atlético também estava muito bem postada e demonstrava bastante segurança. No final, Ibrahimovic foi lançado na grande área, mas acabou fazendo falta em Domínguez e o árbitro parou a jogada. Aos 44min, Messi avançou até a entrada da área e arriscou o chute. A bola passou raspando o gol de Gea.

A partida era para ser uma festa ao goleiro Iker Casillas, que neste sábado completou 500 partidas com a camisa do Real Madrid. Depois de um primeiro tempo pouco produtivo, a equipe da capital se acertou e venceu o lanterna Xerez por três a zero. O gol dos visitantes, no entanto, saiu apenas aos 19min, quando Arbeloa marcou com tranquilidade. Aos 25min, Cristiano Ronaldo aproveitou cruzamento de Kaká para ampliar e, um minuto depois, o português completou a vitória.

O Valencia não passou de um empate com o Sporting Gijón por 1 a 1 jogando nas Astúrias e perdeu a chance de abrir vantagem para a concorrência ao terceiro lugar. Os Ches se mantém na posição, mas podem ver Mallorca e Sevilla se aproximarem. Por todo o primeiro tempo, o Valencia pressionava o Sporting para o seu campo de defesa, mas não conseguia criar uma chance clara de gol para empatar a partida. No segundo tempo, o time continuava pressionando para buscar o gol de empate. Os Ches tinham 69% de posse de bola, tocavam perto da área, mas David Villa parecia muito isolado. O empate acabou sendo o resultado mais justo, pela falta de produtividade do Valencia, apesar da grande posse de bola, e pelo bom trabalho defensivo do Sporting.

O Villarreal venceu o Athletic Bilbao por 2 a 1 no Estádio El Madrigal e chegou aos 29 pontos, em 10º lugar. A derrota impediu o Athletic de entrar no grupo de classificação para a Liga Europa. O lateral esquerdo Joan Capdevilla abriu o placar na partida aos 5 minutos. Igor Gabilondo empatou para os bascos aos 24 minutos, mas Nilmar marcou o segundo aos 45 minutos aquele que seria o gol da vitória. No segundo tempo, Andoni Iraola teve a chance do empate para o Athletic Bilbao ao perder um pênalti, já com 44 do segundo tempo. O final da partida foi conturbado e teve três expulsões. Javier Martínez e Pablo Orbáiz pelo Athletic Bilbao e Diego Godin pelo Villarreal.

O Espanyol venceu o Deportivo pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol e frustrou os planos da equipe de Coruña de chegar à zona de classificação para a Liga dos Campeões. O time de Barcelona abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. José Maria Callejón fez boa jogada pela direita, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Verdú bater de primeira para marcar. No segundo tempo, foi a vez de Callejón marcou o seu. Aos 14 minutos, o jogador recebeu pela esquerda, próxima da entrada da área, puxou para o pé direito e bateu no canto, rasteiro, sem chances de defesa para o goleiro Daniel Aranzubía.

O Sevilla conseguiu vencer o Osasuna por 1 a 0 no Estádio Ramon Sanchez Pizjuan e chegou ao quarto lugar no Campeonato Espanhol. O gol da equipe da Andaluzia foi marcado pelo brasileiro Luís Fabiano, aos 35 minutos do primeiro tempo. A vitória leva o time a 39 pontos, dois a mais do que o Mallorca, que completa a rodada nesta segunda-feira contra o Tenerife fora de casa, e assumiu o quarto lugar, que dá vaga à Liga dos Campeões.

No estádio Sardinero, o Racing não conseguiu superar o Málaga diante da sua torcida e foi derrotado por 3 a 0. O zagueiro brasileiro Weligton abriu o marcador aos 8min da primeira etapa e Caicedo fez um belo gol aos 34min. Na segunda etapa, Obinna fez o terceiro.

No Coliseum Alfonso Pérez, o Getafe derrotava o Almería de virada por 2 a 1, mas tomou o empate no fim. O time visitante saiu na frente com Piatti. Mas a equipe da casa fez a alegria da torcida ao virar com gols de Casquero e Soldado. Porém, Soriano deixou tudo igual já nos acréscimos. No outro embate desta tarde, Valladolid e Zaragoza ficaram no empate de 1 a 1.

Nesta terça-feira acontece o jogo de ida da Uefa Champions League entre Lyon e Real Madrid. Vocês já conferiram a prévia do jogo e na quarta, terão uma matéria especial do jogão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário