sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Vergonhoso!

Gonzalo e Capdevilla assistem a comemoração de Grafite, Gentner e Dzeko. O Villarreal está fora da Liga Europa (globo.com)

Na última quinta-feira, o Villarreal havia empatado em casa, pelo jogo de ida, e se complicado bastante para o confronto na Alemanha. E poucos esperavam a apatía do Villarreal no jogo da volta. Resultado: Eliminação e goleada.

O primeiro gol do Wolfsburg saiu logo aos 9min. Misimovic lançou Dzeko pelo alto. O atacante dominou, carregou a bola para a grande área e chutou forte para marcar o primeiro do confronto. O ritmo dos alemães seguiu intenso e time de Josué e Grafite logo ampliou.

Aos 14min, Grafite cruzou da direita, e Angel, que marcava o atacante Dzeko, tentou impedir o gol adversário, e acabou fazendo contra. O segundo gol deu tranquilidade ao time alemão, que passou a tocar mais a bola no meio-campo, sem muita pressa.

No entanto, aos 30min, os amarelonnes diminuíram e mostraram que ainda estavam vivos no embate. O brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna cobrou escanteio na segunda trave, Capdevila cabeceou, e Hitz, que chegou a tocar na bola, não evitou o primeiro gol do adversário.

No final, o Wolfsburg voltou a marcar e complicou as coisas para o Villarreal. Dzeko avançou pela direita e cruzou rasteiro. Diego Lopez saiu do gol, não conseguiu evitar o passe, e Gentner apenas tem o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Na segunda etapa, o duelo começou equilibrado. Mas foram os alemães que conseguiram marcar novamente e selar a classificação. Aos 18min, em uma cobrança de falta, Misimovic alçou a bola na área e Grafite, impedido, tocou para fazer o quarto do Wolfsburg.

Na Túrquia...
O uruguaio Diego Forlán voltou a decidir um jogo decisivo para o Atlético de Madrid novamente na temporada. Ele marcou um gol nos acréscimos sobre o Galatasaray, deu a vitória por 2 a 1 aos rojiblancos e classificou sua equipe às oitavas de final da Europa League.

Na partida de ida, na Espanha, o resultado foi 1 a 1, e a igualdade persistia no segundo duelo, na Turquia. Simão abriu o placar para os visitantes aos 18 minutos do segundo tempo, e Keita empatou três minutos depois.

Após a expulsão de Erkin aos 37 minutos, o Atlético de Madrid pressionou para evitar a prorrogação e conseguiu a vitória com o gol do atacante uruguaio Diego Forlan.

Além desses confrontos, o Athletic Bilbao foi massacrado na Bélgica pelo Anderletch por 4 a 0 e o Valencia passou na prorrogação por outro clube belga, o Brugge, por 3 a 0. O Atlético de Madrid irá enfrentar nas oitavas o Sporting Lisboa e o Valencia enfrentará o Werder Bremen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário