quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Deportivo 1x3 Real Madrid: Enfim, cai a maldição do Riazor

Benzema, Guti e Xabi Alonso. Os dois primeiros deram show e mandaram para o espaço a famosa 'maldição do Riazor'. O Real não ganhava do Deportivo na Galícia há 19 anos  (realmadrid.com)

Desde a temporada 91/92, quando venceu por 2x0 no Riazor, o Real Madrid não sabia o que era derrotar os galegos na Galícia. Sem Cristiano Ronaldo (suspenso por duas partidas, após dar uma cotovelada em Mtiliga do Málaga, quebrando o nariz do zagueiro) e Higuaín, dois dos principais jogadores dos merengues na temporada, a "maldição do Riazor" tinha tudo para continuar. Tinha.

Desestabilizado pela eliminação da Copa del Rey para o Sevilla e pela lesão de Fílipe Luis, o Deportivo mostrou pouco futebol e sucumbiu diante de um grande Real Madrid, que contou com uma bela partida de Kaká, Granero e principalmente Guti e Benzema. A curiosidade foi por conta dos jogadores que estavam no banco de reservas do time madrileño: Mosquera, Rodrigo, Mateos e Ruiz. Dos sete reservas, quatro eram do Real Madrid Castilla. Com um meio-campo bastante ofensivo (Xabi Alonso, Granero, Guti, Kaká) e contando com a volta de Raúl ao time titular, o Real Madrid foi de pouco em pouco tomando conta da partida. Logo aos 8 minutos, Colloto recuou a bola errada e Benzema foi esperto. O francês tinha a opção de passe para Raúl, porém confiou no taco e soltou a bomba, obrigando Aranzubia a fazer uma bela defesa. 

O primeiro gol viria cinco minutos depois. Cruzamento de Guti para a área, Raúl Albiol desviou no primeiro poste, Laure falhou ao tentar cortar e el pirata Granero não desperdiçou. Nos minutos seguintes, Raúl perdeu duas grandes chances de matar o jogo. Primeiro aos 19, quando Benzema veio descendo pela direita e cruzou para área. El capitán estava livre na frente de Aranzubia, porém não conseguiu rematar. Depois, em jogada pela esquerda de Marcello, Raúl, novamente livre na marca do penalti, isolou a bola. Atordoado, o Deportivo não era nem de perto o time que fez um excelente primeiro turno, e deixava o Real Madrid criar jogadas à vontade. 

O segundo foi gol do time da capital foi a pintura da noite (clique aqui e veja o golaço). Kaká puxou a jogada pela esquerda e deixou Guti na cara de Aranzubia. O meio-campista surpreendeu a todos quando, ao invés de chutar, tocou de calcanhar para Benzema, que vinha de trás. O francês. com o gol aberto, mandou a bola para os fundos da rede. Golaço! Após o apito final, Guti foi entrevistado pela La Sexta e explicou o passe fantástico para Benzema.

 
Guti matou toda à defesa do Deportivo, com um passe de calcanhar para Benzema. Foi o segundo gol do jogo (marca)

Segundo tempo
 

A temática do segundo tempo foi, praticamente, a mesma da primeira etapa. O Deportivo estava irreconhecível e o Real Madrid, que de acordo com Manuel Pellegrini, não fez a sua melhor partida na temporada, quase aumentou aos três minutos. Xabi Alonso deu um belíssimo passe em diagonal para Kaká, porém o brasileiro pegou de primeira e bola acabou subindo demais. Sérgio Ramos tentou dar mais emoção aos minutos finais de jogo e cometeu pênalti bobo em Riki, que cobrou com categoria para vencer Casillas, a quatro minutos do término da peleja. 

Pellegrini, a fim de proteger mais a sua zaga, tirou Raúl e colocou Drenthe. E, aos 46 minutos, Benzema deu números finais ao jogo. Guti novamente puxou um contra ataque pela esquerda e tocou no meio para Kaká. O brasileiro levantou a cabeça e viu Xabi Alonso passando na direita. O espanhol percebeu a invasão de Arbeloa na área blanquiazul e acionou o lateral, que rapidamente passou atrás para Benzema, que pegou de primeira, marcando o terceiro do Real Madrid e o segundo dele. Ao final de jogo, o técnico dos merengues afirmou que a Liga está, mais do que nunca, aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário