domingo, 5 de dezembro de 2010

Resumo: 14ª Rodada (2ª parte)

Nilmar foi mais uma vez decisivo e o Villarreal ainda sonha com o título - apesar de difícil. (AP Photos)

Os jogos de Domingo, além de intensos, serviram para mostrar a boa fase do futebol dos time da Catalunha, a longa má fase de um cada vez mais decepcionante Sevilla, a vitória da Real Sociedad no derbi vasco e o afastamento definitivo do Deportivo, remodelado por Lotina no 5-3-2. Confiram a segunda parte do resumo da décima quarta rodada. Boa leitura!

Villarreal 1x0 Sevilla
O Sevilla, em apenas três semanas, está em crise na Liga e comprometeu suas chances de passar para a próxima fase da Liga Europa. É uma equipe sem alma, sem plano de jogo e sem comando técnico no banco e em campo. Carece de jogadores de nível no meio de campo e os atacantes se chateiam por não ver a cor da bola. Ao Villarreal, lhe bastou jogar 50% de seu nível para ser superior e ganhar, pois demonstra cara de equipe e uma solvência que falta ao Sevilla. Dabo voltou a demonstrar que é brigado com a bola, a dupla de zagueiros foi um desastre, a boa fase de Romaric foi uma farsa, Cigarini é a pior contratação disparada e o que acontece com Perotti deve ser motivo de estudo. E a ponte entre o Sevilla e a Champions começa a aumentar.

Ver o Sevilla jogar no primeiro tempo era terrível. O plano do treinador, se é que pode ser chamado de plano era minar o meio de campo com jogadores, para que o Villarreal não praticasse futebol. Porém, Manzano não contava que com isso quem ficaria acuado seria o Sevilla. O Villarreal, sem precisar ser o mesmo de sempre, era melhor em posicionamento, velocidade, pressão, chegadas, posse de bola e intensidade. Nada disso foi mostrado pelo conjunto de Nervión, que parecia uma equipe brigando para não cair. Não teve sequer uma chance de gol e o 1 x 0 amarillo nasceu em uma jogada de ataque sevillista. Esse desconhecido chamado Perotti perdeu uma bola em profundidade para Rossi, que riu de Fernando Navarro e Alexis e habilitou Nilmar. O brasileiro jogou pelas costas de Cáceres e Dabo, encarou Palop e marcou o primeiro gol da tarde.


Real Sociedad 2x0 Athletic Bilbao
No derbi vasco, a Real Sociedad voltou a sentir o doce sabor de vencer o Athletic Bilbao. O triunfo txuri-urdin já não acontecia há quatro temporadas (vale ressaltar que a Real Sociedad ficou três temporadas na Liga Adelante). Num momento melhor que seu rival, o time de San Sebastián vai mostrando forças para brigar por uma competição europeia. Xabi Prieto comandou o time na partida, e foi dele o primeiro gol. Após sofrer pênalti de um desastroso San José, o meio-campista converteu. O pesadelo do promissor zagueiro continuou no início do segundo tempo. Após escanteio cobrado por Griezzman, o central acabou jogando contra as próprias redes para setenciar a partida. Notável a marcação da Real Sociedad em Llorente. O atacante, um dos destaque do campeonato, acabou anulado por Ansotegui e Mikel González. No meio-campo, Diego Rivas foi um leão e parou Muniaín. No confronto dos dois melhores jovens do torneio, melhor para Griezzman, que levou constante perigo à zaga leona e por pouco não deixou sua marca. Muniaín sentiu um pouco o peso do derbi e manteve-se intacto na marcação blanquiazul.

Espanyol 1x0 Sporting Gijón
A fase da Catalunha no futebol é a melhor possível. Se já não bastasse o time principal da comunidade autónoma ser o líder da competição e eleito por todos como o que pratica o futebol mais bonito do mundo, o Espanyol segue mantendo a invencibilidade dentro do Cornellà el Prat. Jogando no 4-2-3-1 a blanquiazul vai dando passos largos rumo à Champions. Já são quatro pontos de diferenças ao quinto colocado, Valencia. Desta vez, a vitória teve sabor mais especial: jogou com um a menos - Baena foi expulso - no segundo tempo praticamente inteiro. Pior para Manuel Preciado, técnico do Sporting Gijón, que já começa a ficar com as cordas bambas no comando técnico dos asturianos.

Craques da rodada
Lionel Messi (Barcelona)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Xabi Prieto (Real Sociedad)
Diego Rivas (Real Sociedad)

Nenhum comentário:

Postar um comentário