sábado, 28 de maio de 2011

Kunfusão

Em semana de Barcelona na final de UCL, o destino de Agüero foi um dos assuntos mais falados na imprensa espanhola (reuters)

Na segunda-feira, 21 de maio, Agüero escreveu em seu twitter: "meu ciclo no Atléti está chegando ao fim. Quero partir". Logo após as palavras escritas por Kun, as especulações sobre o futuro do atacante aumentaram. Manchester City, Chelsea, Real Madrid, Juventus e Inter de Milão correm atrás para contratar o argentino, dono de uma temporada brilhante. Thomas Ujfalusi, (ex) companheiro de Agüero no Atlético de Madrid, deixou vazar que o atacante queria continuar em Madrid, mas no Real Madrid. Gil Marín, conselheiro do Atlético de Madrid, logo tratou de acalmar os ânimos da torcida, enfurecida pela provável venda de seu melhor jogador: "a Juventus foi a única equipe que oficializou a proposta. Mas só liberaremos o jogador se pagarem a multa recisória, de €45 milhões", afirmou.

Enquanto o atacante está de férias na Argentina, aguardando a confirmação da lista de Sérgio Batista, técnico da seleção argentina, que disputará a Copa América, o assunto em Manzanares não é outro senão o futuro do argentino. Nas próximas horas, quando o treinador da albiceleste anunciará os jogadores que farão parte do elenco que disputará a competição, o já ex-Atléti dará uma coletiva de imprensa para esclarecer seu futuro no futebol. O Real Madrid segue sendo o maior objetivo do jogador, de acordo com o AS, que até especula que já chegou a um acordo com Florentino Pérez para as próximas cinco temporadas. O presidente merengue, porém, não quer iniciar uma espécia de hostilidade com a diretoria colchonera em torno da contratação do bonaerense. Florentino, todavia, já chegou a afirmar que Kun não está nos planos do clube merengue, que já anunciou as contratações de Sahin, Altintop e Callejón.

Gil Marín já chegou a afirmar que "seria impossível que Agüero se transferisse para o Real Madrid", mas a possibilidade é, sim, remota, como próprio disse o atacante. A diretoria rojiblanca tem em mente evitar o máximo possível uma transferência de Agüero para seu maior rival, algo que, muito provavelmente, os torcedores não perdoariam. Uma possível ida de Agüero a Chamartín poderia ser o ápice de uma relação sempre conflituosa (torcida x diretoria). Apesar da suposta existência de um pacto "de não agressão" entre os dois clubes, contemplado por Florentino Pérez, a existência da "cláusula" antimadridista poderia quebrar qualquer acordo entre os clubes. O preço de mercado de Agüero é de 45 milhões de euros, como anunciado anteriormente.

Há também outros clubes em que Kun está na órbita. Uma possível transferência a outra liga é o máximo interesse do Independiente, clube de origem do atacante, que receberia 2,5 milhões de euros do que 500 mil se Kun acabar assinando com alguma outro clube espanhol. Fato é que já não há mais nenhuma chance de Agüero permanecer em Manzanares, pois muito possivelmente uma das equipes pagarão a multa rescisória. Para isso, o Atlético de Madrid começa a se mexer.

O ataque é o setor onde muito provavelmente será mais reformulado para a próxima temporada. Osvaldo, do Espanyol, Hulk e Falcão, do Porto, são os mais especulado para o setor ofensivo colchonero, que também não terá Forlán. O promissor Adrian González, do Deportivo, já fora contratado em janeiro e tem futebol suficiente para suprir a ausência de Kun: para isso, basta ter seu futebol lapidado na capital.
Outro que está de saída do Atléti é o jovem De Gea, que será anunciado nesta segunda como novo jogador do Manchester United. Com tantas saídas, fica claro que o segundo maior clube da capital espanhola passará por um processo de redimensionamento (ou seria apequenamente, de fato?).

Nenhum comentário:

Postar um comentário