sábado, 30 de abril de 2011

34ª rodada (1ª parte): Um Agüero de Champions

Gol após gol, Agüero faz o Atlético de Madrid sonhar com Champions League a cada jogo (reuters)

O Atlético de Madrid está vivo: após a vitória por 1 a 0 contra o Deportivo La Coruña, os rojiblancos passam a sonhar verdadeiramente com a Champions League, já que a vantagem para o Villarreal é, no momento, de cinco pontos.O jogo teve um ótimo duelo entre os goleiros Aranzubia e De Gea. Sergio Lopo, zagueiro do Deportivo, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou seu time com dez no segundo tempo. Com a expulsão de Lopo, o Atlético teve mais espaço para atuar e o aproveitou bem. Aos 80 minutos de jogo, Diego Forlán e Juanfran fizeram boa jogada pela direita e a bola chegou até Aguero, que bateu para marcar o único gol da partida e chegar a 97 com a camisa do Atlético de Madrid, ultrapassando Forlán.

Com Cristiano Ronaldo poupado, o Real Madrid jogou muito mal e acabou sendo derrotado pelo Zaragoza por 3 a 2, em pleno Santiago Bernabéu. CR7 ficou nos camarotes, sendo consolado pela belíssima Irina Shayk. Não pareciam muito interessados em assistir ao show de Lafita que teve sua tarde de herói.
O Real Madrid começou o jogo muito mal, parecendo jogar ainda com o peso da derrota para o Barcelona, na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Kaká esteve em campo, mas teve atuação discreta. O brasileiro fez uma apresentação bem abaixo da que havia feito na rodada passada, contra o Valencia. O jogo estava tão sem emoção que a defesa madridista dormiu e o Zaragoza aproveitou. Eram 40 minutos do segundo tempo e o goleiro Casillas furou uma bola recuada. O nigeriano Uche chutou para o gol, mas foi Lafita quem acabou marcando o primeiro dos visitantes.

No segundo tempo José Mourinho tentou dar mais dinamismo à equipe, substituindo Nacho e Canales por Marcelo e Di María, respectivamente. Porém o Real Madrid tomaria um balde de água fria logo em seguida. Ricardo Carvalho fez pênalti sobre Lafita que Gabi bateu e ampliou para os maños. Com desvantagem de dois gols, o Real Madrid acordou e partiu para cima. Chegou a descontar com Sergio Ramos, e parecia que chegaria ao empate. Benzema chegou a acertar o travessão. Mas não era dia para os madridistas. Aos 31 minutos, Lafita puxou um contra-ataque e partiu em velocidade. O atacante do Zaragoza só parou com a bola dentro do gol de Casillas. O torcedor presente ao Bernabéu não acreditava, o Real Madrid estava sendo derrotado por 3 a1 por um dos últimos colocados do Espanhol. Os merengues ainda chegariam ao seu segundo gol, com Benzema, mas já era tarde. Ricardo Carvalho, que cometera pênalti no início do segundo tempo, acabou sendo expulso por falta sobre o nigeriano Uche.

Depois de ver o rival merengue perder em casa, o Barcelona entrou ligado em campo. Entrou como Barça, apesar das diversas mudanças feitas por Guardiola, e abriram o placar em um golaço de Thiago Alcantara - encobrindo o goleiro após passe de Xavi. Os blaugranas venciam sem se incomodar. Foram para os vestiários com um bom resultado e a chance de abrir 11 pontos de distância do Real na liderança da tabela. Mas não contava com uma reação dos donos da casa - e muito menos com um erro crucial da arbitragem. Ifrán, na metade do segundo tempo, fez 1 a 1 e esquentou as coisas. Na sequência, Gabi Milito marcou de cabeça o segundo dos catalães, mas o bandeira anulou o lance equivocadamente. O sopro de esperança para o Real Madrid veio a oito minutos do fim: Mascherano fez pênalti e Prieto bateu, marcando a virada da Real Sociedad.

Um comentário:

  1. Que esta seja sua ultima temporada no atletico, pois ficar salvando o time assim é digno de aplausos

    ResponderExcluir