quinta-feira, 28 de abril de 2011

Agora complicou

Falcão García, dono do jogo, comemora um de seus quatro gols na partida (getty images)

Pelo jogo de ida da semifinal da Liga Europa, o Villarreal saiu do Estádio do Dragão, em Porto, com a sensação de que ir à final em Dublin tornou-se trabalho árduo. Em dia de Falcão García, autor de quatro gols, os portugueses impusseram impiedosos 5 a 1 nos amarillos, colocando um pé e meio na final e na Triplice Coroa. Atuando em casa, o Porto começou tentando pressionar o Villarreal, mas o Submarino Amarelo levava grande perigo nos contra-ataques. Embora o atacante Hulk tenha criado algumas oportunidades, o time espanhol foi quem teve as melhores chances no primeiro tempo, além de ter saído com a vantagem, com gol de Cani, após cruzamento de Nilmar.

Em um primeiro tempo nivelado, Porto e Villarreal tiveram grandes chances de gol, mas o time espanhol pecou nas finalizações e perdeu a oportunidade de abrir uma boa vantagem já no início da partida. Nilmar chegou a ficar cara a cara com Helton e finalizou em cima do goleiro brasileiro, que fez mais uma excelente partida nesta temporada. Rossi também deixou de marcar algumas vezes, depois de avançar em velocidade aproveitando bobeira da defesa portuguesa. No fim da primeira etapa, Cani abriu o placar com um belo gol, depois de receber passe de Nilmar.

O empate do Porto saiu logo no início do segundo tempo. Falcao invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Diego López. O próprio atacante colombiano cobrou o pênalti e fez o primeiro de seus três gols no jogo. O empate abalou o Villarreal, que não conseguiu manter na etapa final o mesmo ritmo que no primeiro jogo. Depois de Rossi desperdiçar mais uma grande oportunidade de frente para Helton, o Porto começou sua reação e passou a pressionar o time espanhol.

Aos 15 minutos, Guarín fez bela jogada e finalizou em cima de Diego López. O goleiro deu rebote, que, dessa vez, o lateral não desperdiçou, cabeceando por baixo das pernas de López para marcar o gol da virada. Em seguida, Hulk driblou a zaga espanhola e cruzou para Falcao García ampliar. Aos 30 minutos, mais um gol produzido pela dupla Guarín-García. O lateral bateu falta e o atacante completou de cabeça para o fundo das redes, marcando seu terceiro tento na partida.

Ainda teve tempo de Falcao García anotar seu quarto gol, cabeceando após cobrança de escanteio, e selar a goleada do Porto, praticamente garantindo uma final portuguesa na Liga Europa, já que a outra semifinal será decidida entre Benfica e Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário