sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dia de show

Rossi e Nilmar marcaram e ajudaram o Villarreal a colocar um pé e meio na próxima fase da Liga Europa. Título é possível (reuters)

Pelo jogo de ida das quartas de finais da Liga Europa, o Villarreal mostrou sua força e goleou o Twente, lider do campeonato holandês, por 5 a 1 e colocou uma mão e meia na semifinal da segunda principal competição europeia. A goleada amarilla completou a excelente semana dos espanhóis na Europa, que viu o Real Madrid e o Barcelona golearam seus respectivos jogos. A péssima notícia ficou por conta da lesão de sua bandeira Gonzalo Rodríguez, que fraturou o pé esquerdo (ver imagem) e só volta na próxima temporada.

Escalado no 4-3-3, foram os holandeses que começaram assustando, principalmente com Bryan Ruiz e Janssen. O Villarreal, no 4-4-2 de sempre, mostrava-se acanhado, com uma postura diferente das quais está acostumado a exercer. Porém, aos 22', o cenário mudou: em escanteio cobrado por Borja Valero, Musacchio ganhou no alto de Douglas e Rosales e Marchena, sozinho, completou para as redes de Mihajlov. A partir daí, a situação se inverteu. O Villarreal, como de costume, passou a capitalizar a posse de bola e tomou conta do meio-campo. Cazorla e Borja Valero ditaram o ritmo da partida e enlouqueceram o meio-campo da equipe holandesa.

E foi em uma jogada construída por Cazorla que Borja Valero recebeu na frente e, com extrema categoria, chutou no canto esquerdo de Mihajlov, fazendo 2 a 0 para a equipe da casa. Antes do encerramento da primeira etapa, o golpe final: aos 46', Mario cobrou lateral e Onyewu "ajeitou" de cabeça para Nilmar, que, também de cabeça, jogou na esquerda de Mihajlov. O grande êxito da equipe castellonense foi ter aproveitado todas as oportunidades que teve para matar a partida. Na segunda etapa, mais gols. Preud Homme, treinador do Twente, colocou mais um atacante em campo para recolocar sua equipe de volta à partida. Porém, foi o Villarreal quem marcou. Aos 11', Nilmar, bem marcado, passou para Rossi, que parecia que não tinha muito o que fazer. O italiano, no entanto, acertou um lindo chute e mandou para o fundo das redes: um golaço.

Já no final do duelo, Nilmar marcou o gol que fechou a goleada. Ele recebeu de Rossi na ponta da área e, em um drible apenas, se livrou de dois jogadores e bateu, estufando a meta de Mihajlov pela última vez. No finalzinho, o Twente conseguiu diminuir com um tento de Janko. A goleada coloca o Villarreal a um passo da semifinal, que, provavelmente, será contra o temido Porto. O Villarreal mostrou ter equipe suficiente para bater de frente com o campeão português e não há dúvidas de que os jogos serão bastante emocionantes,

Nenhum comentário:

Postar um comentário