sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Mantendo o ritmo

Sem precisar se esforçar e contando com o "retorno" de Fernando Torres, a Espanha goleou Liechtenstein na estreia nas eliminatórias p/Euro 2012 (marca)

Fernando Torres decepcionou no Mundial da África do Sul. Com uma séria lesão no joelho, virou icógnita e reserva e sequer fez um gol no torneio conquistado pela Espanha. Mas seu faro de artilheiro voltou seleção. O atacante fez dois gols na tranquila goleada da Fúria diante de Liechtenstein por 4 a 0, em Vaduz, na estreia das duas seleções no grupo I das eliminatórias da Euro-2012. Além disso, com os dois tentos de hoje, El Niño igualou a marca de 26 gols de Butragueño com a camisa roja e tornou-se o quinto maior artilheiro da seleção espanhola. Vale lembrar que, curiosamente, a primeira partida da Espanha após o fiasco de 2006 foi exatamente contra Liechtenstein, em Badajoz. Àquela época, a equipe treinada por Aragonez estava cheias de dúvidas e renovada.

A partida de hoje foi o que todos já previam: jogo de uma equipe só. Liechtenstein provou ser uma das piores seleções da Europa e transformou o goleiro Casillas num verdadeiro espectador durante o confronto. Para piorar, tinha pela frente as atuais campeãs mundiais e da Eurocopa. A Espanha entrou com sua base que levantou o título na África do Sul. Xavi, Xabi Alonso, Iniesta, David Villa e Torres começaram como titulares. Diante disso, o gol era questão de tempo. O goleiro Jahle até fez duas boas defesas com menos de 5min, num chute de Iniesta e numa cabeçada de Villa.

No entanto, nada pode fazer para evitar o primeiro, aos 17min, quando Torres foi lançado e tocou com classe. 1 a 0. Os espanhóis não aceleravam a partida. Quando faziam isso, os anfitriões não conseguiam para os visitantes. Aos 26min, David Villa arriscou uma bomba de fora da área e fez um golaço. Com a marca, o Guaje chegou ao seu gol de número 43 com a camisa da seleção espanhola, um a menos que o maior artiheiro da Fúria, Raúl.

O panorama era o mesmo. Espanha atacava e criava inúmeras chances, enquanto Liechtenstein quase não passava do meio campo. Pouca coisa mudou no segundo tempo. Aos 8min, Torres recebeu de Fàbregas e bateu forte para ampliar o duelo. Pouco tempo depois, Torres deu lugar a Silva. E, aos 16min, o atleta do Manchester City fez o quarto dos visitantes. A partir daí, a equipe de Vicente Del Bosque diminuiu sua intensidade. Mesmo assim, criou outras boas oportunidades, como um chute de Villa no travessão.

Ainda nesta sexta-feira, Lituânia e Escócia, outras seleções do grupo da Fúria, empataram sem gols. A segunda rodada da chave ocorre na próxima terça-feira, dia 7 de setembro. A Espanha folga e fará um amistoso contra a Argentina de Lionel Messi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário