quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O mágico de Özil

O turco-alemão recebeu um puxão de orelhas de Mourinho e deu a resposta: foi o nome da partida e eleito um dos craques da rodada pela equipe do blog (getty images)


Mourinho tinha em mente uma grande dúvida para a escalação do Real Madrid para a partida contra o Osasuna, na última rodada: o técnico de Setubal preferiu escolher Özil à Canales e Di María. Após dar um leve puxão de orelhas em Mesut durante a semana anterior ao jogo, falando que Özil, às vezes, anda meio desligado na partida, o meio-campista deu uma grande resposta ao treinador: foi o nome da partida e fez a jogada do único gol da partida, marcado por Ricardo Carvalho. Quando substituindo, Özil saiu de campo ovacionado para a entrada de Granero. A partida poderia ser ainda mais perfeita para Özil, se Higuaín e Cristiano Ronaldo não tivessem desperdiçados as chances de gols após lances de Özil.

Özil deixou numerosos flashes de sua qualidade. Esteve, especialmente, brilhante em sua especialidade: as assistências. Distribuiu suficientemente para que o Real Madrid goleasse, mas não contou com a sorte de seus companheiros. O turco-alemão por pouco não marcou um golaço, quando recebeu de Ricardo Carvalho e, com um leve toque, encobriu Ricardo, porém, não contou com teve azar.

O recital de Özil, com suas assistências, não é nenhuma surpresa. O turco-alemão é um autêntico especialista neste tipo de jogada. Na temporada passada, com o Werder Bremen, firmou um total de 17 assistências nas 31 partidas que disputou. Apesar de não marcar tantos gols, é uma maquina de dar assistências. Um exemplo bom foi a goleada do Bremen contra o Friburg por seis a zero na temporada passada, quando Özil participou dos seis gols, dando quatro assistências. Após a saída de Guti, os torcedores tem de Özil um sócio de luxo do espanhol.

Um comentário: