sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Estreias com o pé esquerdo

Atual campeão da competição, o Atlético de Madrid foi derrotado na estreia na Liga Europa, assim como Sevilla e Villarreal. Dos espanhóis, apenas o Getafe salvou (AS)

Nesta quinta-feira entraram em campo os times espanhóis que representam o país na Liga Europa. Após as estreias animadoras de Real Madrid, Barcelona e Valencia na Champions League, na Liga Europa a situação foi oposta. Dos quatro clubes, apenas o Getafe saiu com os três pontos. Villarreal, Atlético de Madrid e Sevilla decepcionaram.

Aris 1x0 Atlético de Madrid
Atual campeão da Europa League, o Atlético de Madri decepcionou em sua estreia no grupo B da competição: perdeu de 1 a 0 para o Aris Salônica, na Grécia, gol do "compatriota" Javito.Sem pôder contar com Agüero, e com os brasileiros Filipe Luis e Paulo Assunção no banco, o time comandado por Quique Sánchez Flores teve trabalho no Estádio Kleanthis Vikelidis.

O golaço de Javito aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo, quando dominou bola a meia altura e, da meia lua, de perna esquerda, chutou sem chances para De Gea. A grande chance do Atlético na partida foi nos 35 minutos, quando o brasileiro Tiago Costa cabeceou para fora um cruzamento de Diego Forlán na pequena área.

Sevilla 0x1 PSG
O Sevilla decepcionou na sua estreia na Liga Europa. Jogando no Ramón Sanchéz Pizjuan, os sevillistas decepcionaram mais uma vez sua torcida e perderam para o Paris Saint-German pelo placar de 1 a 0.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante brasileiro Nenê, aos 31 minutos do segundo tempo. O avante recebeu bom passe e chutou firme, a bola desviou no zagueiro e foi morrer no fundo da rede. Após tomar o gol, o Sevilla não mostrou forças para reagir, e o PSG controlou bem a partida para garantir o importante resultado positivo fora de seus domínios.

Dinamo Zagreb 2x1 Villarreal
Na Croacia, o Dinamo Zagreb venceu o Villarreal, que mostro uma imagem oposta à mostrada no jogo contra o Espanyol, no último domingo. A equipe croata precisou de apenas 18 minutos para chegar ao primeiro gol com Rukavina. Na etapa final, aos 35 minutos, Sammir ampliou a vantagem dos anfitriões sobre os submarinos amarelos e definiu a primeira vitória do Dynamo na competição continental: 2 a 0, três pontos e liderança isolada assegurada no grupo. O destaque negativo do jogo ficou por conta do meio campista brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna, expulso de campo aos 30 minutos do segundo tempo. Ele já havia recebido o primeiro cartão amarelo na etapa inicial, aos 36 minutos.

Olhanense 1x2 Getafe
Na única vitória espanhola, destaque para Arizmendi, do Getafe: os 44 minutos do primeiro tempo ele marcou contra, mas na segunda etapa se redimiu e, aos seis, anotou a favor. O gol do triunfo azulón veio aos 36 da segunda etapa, com Ríos. Apesar da vitória, más notícias para o clube de Madrid: Gavilán, um dos destaque dos azulones no início de temporada, teve que sair de campo aos cinco minutos com ruptura nos músculos da perna direita. O seu substituto, Miku, não o desmereceu. O venezuelano foi um dos poucos que buscou a bola e o gol.

ATUALIZAÇÃO
Segundo informações do diário LeSports10, a Uefa poderia dar os três pontos ao Sevilla devida à escalação indevida do goleiro do PSG Eder Apoula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário