quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Animadora

Özil foi o melhor em campo novamente e, dessa vez, o Real Madrid animou. Apesar de ganhar apenas por 2 a 0, a torcida, enfim, aplaudiu(marca.com)

Se a torcida do Real Madrid não andava muito animado com o time, que mesmo invicto na temporada não mostrava um futebol brilhante, após a exibição dos merengues hoje contra o Ajax, pela 1ª rodada da Uefa Champions League, a desconfiança vai passando.

Apesar de ter ganho a partida por apenas o 2 a 0, o Real Madrid teve ótimas chances de sair do Bernabéu como os dois outros representantes espanhóis na competição: com goleada. Graças a Stekelenburg, o resultado foi esse. Sem contar com Sergio Ramos, José Mourinho escalou Arbeloa entre os titulares da defesa do Real Madrid. No ataque, o treinador deixou Benzema no banco e deixou Higuain isolado, optando por Dí Maria no meio-campo, mandando pra campo um 4-2-3-1. Já o Ajax não contou com seu principal jogador: o atacante Luis Suárez, suspenso, desfalcou o time holandês. O zagueiro Jan Vertonghen também desfalcou o time devido a suspensão. Lodeiro e Atouba, lesionados, completaram a lista de problemas do técnico Martin Jol.

Desde os primeiros minutos o Real Madrid partia para cima. Aos 5min, já começava a aparecer Özil, novamente melhor em campo. O turco-alemão recebeu de Higuaín e chutou para fora. Özil apareceria novamente aos 14, quando fez boa jogada individual e chutou nas mãos para a primeira de muitas defesas milagrosas de Stekelenburg na partida. O time de Chamartín avisava e insistia de maneira perigosa, mas pecava um pouco na finalização, principalmente Higuaín e Cristiano Ronaldo. O argentino e o português, apesar dos gols perdidos, estavam muito ativos na partida e buscavam jogo. Cristiano Ronaldo pecou também muito na individualidade e não estava com a mira muito boa. Crítico da torcida, quando, no começo da semana, disse que queria ver aplauso ao invés de vaias, o gajo chegou a ser pego no pé pelos blancos.

O primeiro gol do Real Madrid só saiu em um lance de bola parada, confuso, em que o goleiro holandês não pôde intervir. Após cobrança de escanteio, Anita tentou afastar de cabeça, mas a bola bateu na coxa de Higuaín e entrou. Apesar da Pipita sair comemorando, a arbitragem assinalou gol contra do defensor. À frente no placar, o Real manteve-se no ataque e a história se manteve: Stekelenburg exibiu um vasto repertório de defesas, e as estrelas do clube espanhol também colaboraram com chutes sem direção e muitas falhas no setor ofensivo, levando à loucura o técnico José Mourinho.

Na segunda etapa, o Real Madrid continuou com a partida sob controle. Cristiano Ronaldo fez boa jogada individual aos 5min e chutou cruzado, mas Stekelenburg outra vez impediu o gol do camisa sete. Dois minutos depois, Dí Maria bateu forte de fora da área; o goleiro do Ajax espalmou e, na sobra, Higuaín mandou por cima. O “festival de gols perdidos” pelos merengues continuou com Dí Maria e Cristiano Ronaldo. O Real Madrid enfim marcou o segundo aos 28min. Dí Maria deu belo passe para Özil chutar forte; Stekelenburg pegou, mas o jogador alemão ficou com o rebote e tocou para Higuaín mandar para as redes.

Só então, quando já estava em desvantagem de dois gols, o Ajax conseguiu levar perigo à meta de Casillas. Sulejmani chutou na trave e, no rebote, o goleiro espanhol mandou a bola para escanteio. Os minutos finais da partida serviram apenas para Cristiano Ronaldo mostrar que não estava em seu melhor dia. O português perdeu gols em sequência, incluindo uma furada patética, de frente para o gol, aos 43 minutos da segunda etapa. O português não anda muito bem. Recuperando-se de uma lesão que o tirou da estreia de Portugal nas Eliminatórias p/Euro 2012, Cristiano Ronaldo parece um pouco fora de forma, e não consegue mais dar aquelas arrancadas característica. Ao final da partida, quando todos os jogadores foram agradecer à torcida, o português foi direto para os vestiários, com cara de pouquíssimos amigos.

Boa, Espanha!
Como dito no início do texto, os dois outros representantes espanhóis na Champions estrearam com vitória. Na terça-feira, tanto Valencia, quanto Barcelona entraram em campo. No Camp Nou, querendo esquecer a derrota incrível sofrida para o Hércules, o Barcelona entrara em campo sobre dúvidas. Mantendo a posse de bola e mostrando um monstruoso ímpeto ofensivo, os blaugranas foram castigados e tomaram um gol de Govou, após passe espetacular de Cissé. Mais espetacular ainda, só o passe de Xavi para Messi, que empatou o jogo logo em seguida. Após o gol dos gregos, o Barcelona continuou avalassador e marcou mais dois tentos ainda na primeira etapa, com Villa e Messi, em uma linda jogada trabalhada. Messi estava inspirado e participou do quarto gol, marcado por Pedro, e do quinto, marcado por Daniel Alves após passe lindo de Lionel. Messi, literalmente, fez de tudo no jogo: após tabelar com Villa, foi derrubado dentro da área. Pênalti que a Pulga desperdiçou, batendo fraco, atrasando para o goleiro.

Pelo Grupo C, o Valencia também teve um bom início na fase de grupos. A equipe espanhola garantiu três pontos ao vencer o Bursaspor, da Turquia, por 4 a 0. O argentino Alberto Costa fez o primeiro gol aos 16min em um belíssimo chute de direita e o espanhol Aritz Aduriz aumentou aos 41min, ambos na primeira etapa. No segundo tempo, Hernández e Soldado completaram a goleada, aos 23min e aos 31min, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário