sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Pé direito

Gols de Diego e Falcão García e boa partida de Arda Turan foram os destaques da vitória do Atlético de Madrid contra o Celtic (getty images)

O Atlético de Madrid iniciou bem sua caminhada rumo ao bi-campeonato da Liga Europa. Jogando em um Vicente Calderón lotado e em grande expectativa para as estreias de Falcão García e Diego, principais contratações do clube no mercado, os dois cumpriram as expectativas e foram os nomes da vitória rojiblanca contra o Celtic na primeira rodada da fase de grupos.

Falcao García não demorou para retribuir os 40 milhões de euros que o Atlético de Madri gastou para tirá-lo do Porto. Logo aos dois minutos de jogo, o colombiano mostrou seu faro de artilheiro e testou forte, no canto direito do goleiro Forster. O colombiano vai provando que a Liga Europa é a sua competição: na temporada passada, foi campeão e artilheiro do torneio com 17 gols, tornando-se o recordista de gols em uma competição europeia.

O atacante estava inspirado e quase fez o segundo um minuto depois, quando recebeu lançamento longo e bateu forte, rente à trave. Então foi a vez de Diego mostrar serviço e, após boa triangulação, arriscar da intermediária, mandando por cima do gol. O brasileiro ainda levou perigo em outro arremate de fora da área que obrigou o goleiro Forster defender em dois tempos, com dificuldades. Já a bomba de Arda Turan o arqueiro nem se atreveu a interceptar e apenas ficou olhando a bola sair à direita do gol.

Acoado, o Celtic pouco fez durante o primeiro tempo. O único lance de ataque dos escoceses foi com Hooper, que disparou sozinho e, cara a cara com o goleiro, chutou forte, para grande defesa de Courtois. Na segunda etapa o Celtic tentou usar a mesma arma do Atlético e surpreender logo no início, mas não funcionou. O arqueiro espanhol estava atento e espalmou arremate de Ki Sung-Yong.

A dupla de novatos da equipe espanhola apareceu novamente, aos três minutos, quando Diego tabelou com Falcao García e invadiu a área, só sendo parado com falta. O jogador ficou pedindo pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Vinte minutos mais tarde, a marcação escocesa não foi capaz de parar o brasileiro. Arda Turan avançou em velocidade até a linha de fundo e tocou para Diego, que só completou para o fundo das redes. E o placar poderia ter sido mais elástico. Forster salvou o Celtic de levar uma goleada, ao defender arremates de Arda Turan, Reyes e Tiago, já no fim do jogo.

O resultado deixou o Atlético na liderança da chave, junto com a Udinese, que venceu o Rennes de virada. Na próxima rodada, os espanhóis visitam a equipe francesa e, no mesmo dia, os italianos vão até a Escócia duelar com o Celtic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário