terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Resumo: 20ª Rodada (2ª parte)

"Enfim, desencantei!". Gol de Benzema salva Real Madrid contra o Mallorca (getty images)

Durante a semana anterior à partida entre Real Madrid e Mallorca, a relação entre Mourinho e Valdano se azedou mais ainda por um único motivo: a contratação de um camisa nove. Se Valdano defende a tese de que Benzema deve ser mais utilizado, Mourinho, por sua vez, quer imediatamente a contratação de mais um centroavante. E teve seu pedido atendido: hoje à tarde, o Real Madrid confirmou o empréstimo com opção de compra de Adebayor. A contratação pode ter escancarado a briga de Mourinho contra Valdano, que se "divorciou" oficialmente da equipe ao recusar viajar com o time para Sevilla, para o jogo contra o Sevilla, pela Copa. Outro time que merece destaque é o Zaragoza, que, assim como na temporada passada, tem até agora um janeiro perfeito, que o tira não só da lanterna como da zona de rebaixamento. Confira agora a segunda parte do resumo da rodada.

Real Madrid 1x0 Mallorca
Benzema estava com fome de gol. Não só por não marcar pelo Campeonato Espanhol desde setembro, mas por ver seu nome contestado em todos os jornais e programas de TV esportivos. Tamanha vontade de balançar as redes pôde ser vista em algumas oportunidades neste domingo, contra o Mallorca. Não importava se a jogada já não valia mais por impedimento ou outra irregularidade: lá estava ele chutando a gol. Uma dessas conclusões valeu, e o atacante francês, quem diria, acabou como herói da vitória suada por 1 a 0. O gol aos 15 minutos do segundo tempo foi o segundo de Benzema na competição, em tento que o igualou ao zagueiro Ricardo Carvalho na tabela de artilharia. Ele marcou justamente no momento em que a equipe de José Mourinho era melhor e atacava com certa frequência. No primeiro tempo, no entanto, o que se viu foi um time com dificuldades para atacar e dando espaços aos visitantes, que até acertaram a trave, com Nsue, aos 13 minutos. Talvez por conta das mudanças do treinador português, que surpreendeu ao deixar Xabi Alonso e Özil no banco de reservas e pôs Kaká como titular. As novidades em relação ao time que derrotou o Atlético de Madrid pela Copa do Rei não surtiram efeito, e o brasileiro acabou substituído no intervalo para a entrada do meia turco-alemão.

Zaragoza 1x0 Deportivo
Após passar por problemas extracampos, crise interna e passar seis meses na lanterna do campeonato, enfim o Zaragoza embalou uma boa sequência de vitória e saiu de vez não só da última posição como da zona de rebaixamento. A vitória contra o Deportivo também serve para mostrar que quem está de volta à má fase é o time da Galícia. Se Lotina conseguiu encontrar uma fórmula para sua defesa não tomar gols, chegou a hora do técnico tenta conseguir desvendar o mistério de seu ataque. Inoperante, só tem em Adrián López uma referência. E vale lembrar que Adrián López, a partir de junho, será do Atlético de Madrid. Ou seja: se contratar uma atacante decente, este time do Depor pode sofrer mais ainda. Outra má notícia para os blanquiazules é a lesão do capitão Manuel Pablo, que fica de fora dos gramados por duas semanas.

Sporting Gijón 1x0 Atlético de Madrid
O Atlético de Madrid volta a sofrer as consequências de um erro conjunto que valeu um revés. Dessa vez, erro de Perea e Raúl García dentro da área, no estilo "deixa que eu deixo", que acabou sobrando para Barral, livre com De Gea, jogar no canto direito do canterano. O conjunto de Quique Sanchéz Flores volta a fazer uma partida desastrosa e se complica ainda mais na busca por uma vaga na Champions League. Do lado vitorioso, parece que Preciado encontrou o time ideal: esta é a segunda vitória consecutiva dos asturianos entrando com o mesmo onze inicial. O técnico vai recuperando seus créditos com a torcida e silencia, por momento, alguns rumores que levaram a sair do Gijón.

Nenhum comentário:

Postar um comentário