quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Liga Adelante: Sem definição

Líder do torneio, o Bétis é o time a ser batido na competição e recuperou a credibilidade em âmbito nacional, com a classificação para as quartas-de-finais da Copa del Rey (eldesmarque)

Desde a última coluna temática sobre Liga Adelante, um mês atrás, foram disputados seis rodadas do campeonato, que sem amplamente indefinido. Os resultados dos últimos seis jogos embolaram a zona dos play-offs, que agora tem, mais do nunca, quatro times brigando de forma parelha por uma vaga direta para a Liga BBVA. Vocês devem ser estarem perguntando no momento: "como assim uma?". Sim, apenas uma. O líder Bétis segue em uma enorme margem de crescimento e, nesse período, venceu quatro partidas, empatando duas vezes. O que contabiliza um total de 14 pontos somados em 18 possíveis. O segundo colocado Celta (39) também segue firme e forte na busca pela segunda vaga direta e deu um passo importantíssimo: na primeira rodada de 2011, o galegos venceram um confronto direto contra Rayo Vallecano (3º, 37).

No Tereso Rivero de Madrid, emoção foi o que não faltou no jogo que abriu o ano de 2011. Invicto, até então, jogando em casa, os franjirrojos não conseguiram superar o seu principal adversário pela vaga direta na primeira divisão espanhola e, após abrir o placar, jogaram de uma maneira apática, contribuindo para a remontada céltica. Boa parte dos méritos vão para os atacantes David Rodríguez e Arribas, que em sua primeira temporada como protagonistas, marcaram 25 dos 39 gols da equipe no campeonato. Rodríguez, aliás, foi o principal responsável pela vitória do Celta ante o Rayo, com um doblete providêncial.

Na liderança, o Bétis (1º, 43) não só vem bem na Liga Adelante, como em cenário nacional vai recuperando sua credibilidade: na Copa del Rey, os verdiblancos tornaram-se o único time a passar às quartas-de-finais da competição, onde agora terá um duro desafio contra o Barcelona, que disputa a Liga Adelante. No último jogo, o Bétis perdeu a chance de colocar sete pontos de vantagens para o Celta Vigo ao empatar com o fraco Huesca (15º, 22) por 1 a 1. A fase atual dos verdolagas, embalada pelas ótimas perfomances do experiente Emaná, os coloca como o time a ser batido na competição.

Na briga dos que querem escapar da segunda división B, o Las Palmas (16ª, 22) de Lunas Eslava conseguiu uma vitória importante fora de casa contra o Rayo Vallecano, onde fez o time ganhar mais esperanças e sonhar de verdade com a permanência. Tarefa que parece difícil para Recreativo (19ª, 19), Gimnástic (20ª, 16) e Ponferradina (21ª, 16) e impossível para o lanterna Tenerife (11), que, em duas temporadas, pode sair da Liga BBVA direto para a segunda división b. A diretoria do clube canário demitiu Mandiá e efetivou Antonio Hernández, chegando a cota de quatro técnicos na mesma temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário