quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mais uma vez, Benzema

Mourinho cumprimenta Benzema: dor de cabeça para o técnico de Setubal, que pediu a contratação de um nove, foi atendido, mas vê Benzema salvar o Real Madrid pela segunda vez consecutiva (foto: reuters)

Nos dois jogos de ida das semifinais da Copa del Rey, Real Madrid e Barcelona obtiveram uma ótima vantagem e praticamente garantiram suas vagas para a final da competição. Enquanto o Barcelona teve uma tranquila vitória contra o Almería jogando no Camp Nou por 5 a 0, o Real Madrid venceu no Ramón Sanchéz Pizjuan por 1 a 0 e também obteve boa vantagem.

Na Andaluzia, clima de guerra antes mesmo da partida entre Sevilla e Real Madrid. Atual campeão do torneio, o Sevilla lançou um spot provocativo a José Mourinho, que, em um português bem claro, dizia "vamos te deixar sem Copa". O técnico de Setubal, porém, não revidou, e voltou a declarar silêncio à imprensa ao deixar Karanka na coletiva pré-jogo. O assistente, entretanto, falou que Mourinho não compareceu à coletiva por motivos pessoais. Nas quatro linhas, Mourinho deixou claro que temia a partida. Pela primeira vez na temporada, lançou mão de Marcelo e Di María em prol da titularidade de Arbeloa, para reforçar a marcação no lado direito do campo sevillista, onde Jesus Navas joga, e Lassana Diarra, mudando o módulo merengue para um 4-3-2-1. A tática deu muito certo, pois o lateral esquerdo espanhol praticamente impediu Jesus Navas de jogar e o trio de volante tomou conta do meio-campo. Na linha de dois, Özil e Cristiano Ronaldo não fizeram uma boa partida, mas contribuíram muito na movimentação da equipe, que enlouqueceu Zokora e Romaric.

No dia da apresentação de Adebayor, brilhou Benzema: autor do único gol da partida, o francês salvou pela segunda vez consecutiva sua equipe e começa a dar dor de cabeça a Mourinho: o técnico de Setubal pediu urgentemente a contratação de um camisa nove, que acabou sendo Adebayor, mas justamente quando seu pedido é atendido, Benzema parece ter lapidado seu futebol. O gol de ontem foi belo. Após tabelar com Özil, Benzema ganhou na corrida de Fernando Navarro, deixou Escudé sentado no chão e bateu por debaixo das pernas de Palop.

A polêmica da partida ficou pelo (não) gol de Luís Fabiano no final do primeiro tempo. O brasileiro driblou Casillas e chutou, Albiol tirou quase em cima da linha e o árbitro não deu gol. Nem mesmo a repetição do lance diversas vezes pelos canais de televisão confirmou se a bola entrou ou não (tire suas dúvidas). Obviamente, as opiniões foram diferentes por diversos lados. Enquanto Raúl Albiol teve a certeza de que tirou a bola na linha, Gregório Manzano e Josep Marial Del Nido, presidente do Sevilla, lamentaram por Undiano Mallenco não ter validado o gol, que, segundo eles, ultrapassou a linha. Fato é que, pelo menos desta vez, o lance foi bastante difícil e que, apesar da arbitragem espanhola ser conhecida por ser abaixo da média, o árbitro pode ser isentado de qualquer erro.

Após o fim da partida, o goleiro Iker Casillas ainda foi atingido por um objeto na cabeça ao deixar o gramado. O capitão da seleção espanhola chegou a cair no campo e precisou ser atendido pela comissão médica, mas depois foi liberado sem maiores problemas. A má notícia pelo lado sevillista, além do gol anulado, fica por conta de Sérgio Sanchéz. O volante, que voltou a disputar uma partida oficial depois de um ano e meio parado na semana passada, sentiu o tornozelo direito após choque com Khedira e teve que sair imediatamente de campo. Romaric, destaque do time na temporada, também saiu de campo precocemente, após sentir o músculo da coxa direita. Até agora, o Sevilla não divulgou o tempo de molho que os dois jogadores ficarão. Se o time sente a falta de algum fantasista no meio-campo, a diretoria resolveu agir: hoje, anunciou os nomes de Gary Medel e Rakitic, que podem dar um bom upgrade nesse meio-campo carente de criação dos rojiblancos.

Barcelona 5x0 Almería
Há dois meses, o Barcelona goleara o Almería no Juegos Mediterráneos por 8 a 0. Após um começo tão avassalador, onde abriu 3 a 0, parecia que os blaugranas voltariam a fazer oito nos andaluzes. O Barcelona, porém, diminuiu o ritmo da partida após o quarto gol, de Pedro, e não chegou a goleada. A escalação de Oltra causou polêmica: por que um técnico pouparia seu melhor jogador na partida do ano da equipe? Foi o que aconteceu com José Luis Oltra, que poupou Diego Alves e colocou Esteban, o que já vem fazendo na Copa há algum tempo. Com os cinco gols, o Barcelona chegou a 101 na temporada, que está em sua metade. Messi, por sua vez, vai mostrando que é um sobre-humano. Na temporada em sua metade, o gênio argentino já coleciona 35 gols e 17 assistências. Quem para este time? Talvez, o Hércules, próxima adversário dos azulgrenás na Liga e único time a pará-lo na temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário