sábado, 15 de maio de 2010

De tirar o fôlego

Em apenas seu segundo jogo como profissional, Rodri marcou um gol histórico, classificando o Sevilla para a próxima Champions League (getty images)

Histórico. Só essa palavra pode definir como foi a "decisão" para a última vaga da Champions League da próxima temporada. No Ono Estadí, o Mallorca encarava o Espanyol precisando da vitória e torcendo por um empate ou uma derrota do Sevilla, que encarava o Almería, no Juegos Mediterráneos.

A vitória e a classificação do Sevilla começaram a ser construídas logo aos 16 minutos de jogo, com um gol de Kanouté. Ainda na etapa inicial, o Almería deixou tudo igual com Soriano. Na etapa complementar, os rojiblancos ficaram novamente à frente no placar graças a um gol contra de Chico, aos oito minutos.

Mas a luz amarela começou a se acender no Sevilla a partir da expulsão de Negredo, aos 20 minutos. O espanhol, com a expulsão, está de fora da final da Copa del Rey, na próxima quarta-feira. E a situação piorou muito aos 34, quando Ortiz deixou novamente tudo igual no placar e empatou para o Almería: 2 a 2. A essa altura, o Mallorca já vencia o Espanyol por 2 a 0, gols de Victor e Suarez, e estava ficando com a classificação para a Liga dos Campeões, empurrando o Sevilla para a Liga Europa.

Webó, à esquerda, e Gonzalo Castro, à direita. É, não deu... (AP Photo)

Quando os torcedores do Mallorca já comemoravam a quarta colocação da equipe e a vaga na Champions, o Sevilla chegou ao terceiro gol heroicamente, nos acréscimos da etapa final. O canterano Rodri, que fez apenas o seu segundo jogo como profissional, marcou um gol histórico, fazendo 3 a 2 e reconduzindo os sevillistas ao torneio continental.

Com o resultado, o Sevilla encerra sua participação na liga espanhola em quarto lugar, com 63 pontos, um a mais que o Mallorca, com 62. O Mallorca esteve muito perto de assegurar presença na Champions, pois venceu o Espanyol por 2 a 0 e, até os acréscimos do jogo do Sevilla, contava com o empate do rival.

O Mallorca, que irá voltar a disputar uma competição europeia seis anos depois, a Liga Europa, terá que reforçar o seu time para disputar a competição. Afinal, Manzano, Gonzalo "Chori" Castro, Aduriz, Borja Valero, Mario Suarez, os pilares do time, não ficam pro time para a próxima temporada. Apesar de toda a festa, Del Nido, presidente do Sevilla, já deixou bem claro: "agora, iremos em busca da Copa del Rey".

Nenhum comentário:

Postar um comentário