sexta-feira, 28 de maio de 2010

Balanço final: Tenerife

Com uma temporada fraca, o Tenerife não conseguiu pontos suficientes para continuar na Liga BBVA (reuters)

TENERIFE (19º COLOCADO)

TÉCNICO: José Luis Oltra
COMPETIÇÃO EUROPEIA: não participou de nenhuma
COPA DEL REY: caiu na primeira fase
DESTAQUE: Alejandro Alfaro (meia)
ARTILHEIRO: Nino (14 gols)
NOTA DA TEMPORADA: 3,5

O Tenerife não foi completamente ruim. Apresentou bom futebol em alguns momentos e teve uma campanha em casa acima da média para equipes que lutam contra o rebaixamento. No entanto, é inadmissível um time conquistar apenas uma vitória como visitante, e apenas na 32ª rodada. Para piorar, a defesa deu pane em diversos jogos, fragilizando a confiança da equipe em algumas goleadas sofridas. Desse modo, foi difícil conseguir uma sequência mínima de bons resultados, o suficiente para propiciar aos tinerfeños um salto na classificação.

Chegando a incomodar o Barcelona, no Camp Nou, quando deixou o jogo empatado até os 30 do segundo tempo, o Tenerife fez boas partidas contra os grandes, mas faltou experiências para os blanquiazules em determinados momentos. Como por exemplo, na partida do turno contra o próprio Barcelona, nos primeiros 10 minutos de partidas, o Tenerife chegou ao gol de Victor Valdés 4 vezes e em 2 delas enxergou a trave no seu caminho. Para comprovar a falta de sorte, viu o Barcelona, que sofreu sufoco durante os primeiro 30 minutos da primeira parte, abrir 3 a 0 só no primeiro tempo. E ainda teve que aguentar uma partida inspirada de Lionel Messi, que marcou um dos seus 3 hat-tricks na temporada.

Para a próxima temporada, de certeza mesmo, apenas a de que os seus grandes destaque na temporada, Alfáro e Nino, não continuarão mais no clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário