quinta-feira, 13 de maio de 2010

Até o dia 22 de maio, a Europa é rojiblanca!

Após 46 anos, o Atlético de Madrid volta a vencer uma competição europeia (as)

Em uma temporada de altos e baixos, o Atlético de Madrid carimbou o primeiro de dois títulos que o time busca na temporada. Após sair da Uefa Champions League de forma melancólica, a torcida colchonera parecia ter desistido de acompanhar o time na temporada... porém, desistir é uma palavra que não existe no dicionário colchonero. De forma heróica, o clube rojiblanco voltou a vencer uma competição europeia após 46 anos, e voltou a ganhar um título de prestígio, depois de 14 anos.

Ambas as equipes entraram em campo nas posições intermediárias de seus respectivos campeonatos. O Atléti está em nono na La Liga com uma rodada faltando para o fim, enquanto o Fulham chegou na 12ª colocação na Premier League. Aos 11 minutos de jogo, Diego Forlán criou a primeira boa oportunidade do jogo ao acertar um chute cruzado na trave de Schwarzer. Pouco tempo depois, Reyes obrigou o goleiro australiano a fazer uma boa defesa em cobrança de falta do espanhol.

Nos 20 minutos iniciais, o Atléti conseguiu criar as duas únicas boas chances do jogo, porém o Fulham conseguia ficar mais tempo com a posse de bola. Os rojiblancos abriram o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. O argentino Agüero arriscou um chute de fora da área. A bola saiu fraca e Forlán, em posição duvidosa, desviou para o fundo das redes. Este foi o quinto gol do atacante uruguaio na competição.

O empate veio quatro minutos depois. Davies recebeu um cruzamento da direita de Gera e completou com um voleio de dentro da área para o fundo do gol do Atlético de Madrid. No segundo tempo, o Fulham voltou com um volume de jogo melhor do que no primeiro tempo e conseguiu chegar com perigo ao gol de adversário.

No decorrer da etapa final, as equipes corriam mais com a bola e o jogo ficou bastante equilibrado com ambos os times chegando com perigo no gol adversário, porém ninguém conseguia convertar as chances em gols.

Novidade: Forlán decidiu! (AP Photo)

Durante os minutos finais do tempo regulamentar, o Atlético pressionava mais, enquanto o Fulham tentava definir o jogo em um contra-ataque. Apesar disso, o empate permaneceu no placar ao final do segundo tempo e o jogo foi para a prorrogação. Nos 90 minutos, o time rojiblanco chutou 20 bolas no gol contra oito dos ingleses.

Na prorrogação, os colchoneros ficavam mais com a posse de bola, enquanto os londrinos se pstavam mais na defesa. Durante uma das poucas chances criadas pelos dois times no tempo extra, o Atlético quase fez seu segundo gol com o argentino Agüero, que perdeu uma oportunidade incrível ao se esticar para tentar encostar a bola para o gol com o goleiro Shwarzer caído no chão. Com exceção deste lance, pouco aconteceu na prorrogação.

Até que, faltando seis minutos para o fim do tempo extra, o uruguaio Forlán mais uma vez decidiu para sua equipe na prorrogação. O atacante recebeu um cruzamento da direita e desviou para o gol. A bola desviou no zagueiro do Fulham antes de entrar no fundo das redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário