quinta-feira, 17 de março de 2011

Pós-jogo: Real Madrid 3x0 Lyon

Marcelo executou partida soberba, ofensiva e defensivamente. Abre o olho, Mano! (Getty Images)

Desconfiança somada à confiança. Esse era o tenso ambiente do Santiago Bernabéu, com mais de 70 mil espectadores. Durante toda a semana só se falava em uma coisa: Cristiano Ronaldo joga ou não? Ele jogou, mas mostrou falta de ritmo e passou longe do protagonismo na partida.

As duas equipes apostaram no mesmo esquema tático, o 4-2-3-1. José Mourinho teve Benzema, que finalmente parece adaptado aos blancos, como centroavante. O ex-jogador do Lyon vem de uma boa sequência após anotar o primeiro tento do jogo em Gerland. Nos gones, havia uma grande diferença: Lisandro López, que costumava jogar na linha de três por trás do centroavante, hoje ocupou a posição mais avançada. Assim, Gomis – o autor do gol de empate na França – ficou no banco de reservas e Briand entrou para jogar aberto pela direita.

Os dois times concentraram suas ações no lado esquerdo, pois Cissokho e Marcelo eram os laterias que mais apoiavam. O brasileiro foi o comandante da “blitz” inicial e o gol merengue surgiu no momento certo, aos 37 minutos, quando o Lyon entrava na partida e dificultava os trabalhos madrilenhos, que tinha a dupla de zaga amarelada. E foi golaço. Marcelo ganhou no meio, passou para CR7, que trocou de pé e devolveu ao lateral, que driblou Cris e Lovren, antes de finalizar de canhota para às redes.

O 1 a 0 deu a tranquilidade ao Real, que podia ter ido com vantagem maior aos vestiários. Os franceses voltaram em busca da virada, mas com seus meias jogando mal, nada pôde ser feito. Pepe até tentou atrapalhar o Real, muito irritado, o luso-brasileiro; bateu, bateu, acertou adversários sem bola, só não foi expulso, pois o árbitro da partida ignorou a maioria dos lances.

O Real passou a jogar inteligentemente, segurando a bola e fazendo ela rodar. Aos 20, Benzema definiu o placar, aproveitando ótimo passe de Marcelo e absurda falha defensiva dos gones. Di María no final transformou a vitória em goleada, após passe de cabeça genial de Özil. O alemão novamente jogou bem, mostrando que Kaká terá muitas dificuldades para achar seu lugar entre os onze.

Após o jogo, os jogadores de Real e Lyon homenagearam e desejaram ânimo e força ao companheiro de profissão, Abidal. Sobre a próxima fase, Mourinho já disse não querer enfrentar Inter e Chelsea, times que têm ligação emocional. Já Casillas, não quer ver Raúl novamente no Santiago Bernabéu. Lembrando que o sorteio ocorre na sexta-feria, às 8h da manhã e não há nenhum direcionamento, todos podem enfrentar qualquer equipe.

3 a 0, com direito a olé, foi assim que o ambiente de tensão em Madri se tornou festa. O Real volta às quartas-de-final, após seis de eliminações seguidas na primeira fase de mata-mata da LC. Por outro lado, Mourinho mantém sua sequência de 13 partidas, sem ser eliminado em partidas eliminatórias. Superado o trauma, com um ótimo time e Mourinho no comando, os blancos seguem fortes na briga pela taça das grandes orelhas.

Confira também o resumo de Filipe Papini, do Brasil Lyonnais, clicando aqui

Real Madrid 3x0 Lyon
Real Madrid: 1- Casillas; 4- Sergio Ramos, 3- Pepe, 2- Ricardo Carvalho, 12- Marcelo; 14- Xabi Alonso, 24- Khedira, 22- Di María (11- Granero – 78’), 8- Özil, 7- Cristiano Ronaldo (28- Adebayor – 73’); 9- Benzema (10- Lass Diarra – 83’). Téc: José Mourinho
Banco: 13- Adán, 17- Arbeloa, 18- Albiol, 10- Lass Diarra, 11- Granero, 16- Canales e 28- Adebayor
Lyon: 1- Lloris; 13- Réveillere, 3- Cris, 5- Lovren, 20- Cissokho; 28- Toulalan, 6- Källstrom; 7- Briand (18- Gomis - Intervalo), 29- Gourcuff (24- Pied – 68’), 19- Delgado (8- Pjanic – 79’); 9- Lisandro. Téc: Claude Puel.
Banco: 30- Vercoutre, 4- Diakhaté, 12- Kolodziejczak, 21- Gonalons, 24- Pied, 8- Pjanic e 18- Gomis
Árbitro: Damir Skomina
Gols: Marcelo, aos 37’; Benzema, aos 66’ e Di María, aos 76’ (Real Madrid).
Cartões amarelos: Carvalho e Pepe (Real Madrid) e Cissokho e Gourcuff (Lyon).

Veja também
Barcelona 3x1 Arsenal
Schalke 04 3x1 Valencia

Um comentário: