terça-feira, 22 de março de 2011

No sacrifício

Artilheiro do Campeonato Espanhol ao lado de Lionel Messi com 29 gols, Cristiano Ronaldo faz uma temporada perfeita. Porém, há muito tempo o gajo vem atuando no sacrifício. Contra o Málaga, na 26ª rodada, Ronaldo marcou três vezes e foi substituído pela primeira vez na temporada. Foi a primeira de duas lesões que estão impedindo o craque português de atuar em alto nível novamente. No dérbi do último sábado, mais uma vez o português sentiu uma lesão muscular, e o tempo de recuperação desta vez pode demorar: os primeiros exames revelaram uma lesão de grau um no bíceps femural da perna esquerda, fazendo com o que o jogador nascido na Ilha da Madeira fique de fora dos gramados por três semanas.

Cristiano Ronaldo jogou sem permissão médica, mas com autorização de Mourinho. No final, acabou lesionado e é dúvida para o jogo contra o Tottenham (reuters)

Ausência confirmada dos compromissos da seleção portuguesa nas eliminatórias para a Eurocopa de 2012, CR7 passou a ser dúvida também do jogo de ida das quartas de finais da Liga dos Campeões, contra o Tottenham, no Santiago Bernabéu. O grande porém dessa situação toda é que José Mourinho, treinador do Real Madrid, soube um dia antes da partida de ida das oitavas, contra o Lyon, que o português não teve permissão do departamento médico para atuar no Gerland. Na coletiva pré-jogo, perguntado sobre uma possível sobrecarga (Cristiano Ronaldo foi, antes do jogo contra o Málaga, o único jogador a disputar os noventa minutos em todas as partidas), o português foi sincero: "não estou 100%, mas irei jogar.". O técnico português também foi perguntado se o meia-atacante tinha condições de atuar os noventa minutos e, após perguntas ao jogador, declarou: "se disse que está bem, jogará.".

Três semanas se passaram e uma lesão fez com o craque ficasse duas semanas como baixa. Entretanto, o mesmo erro foi cometido pela parte do Mourinho. Dias anteriores ao dérbi as mesmas cenas foram ocorridas. Mesmas perguntas, mesmas respostas. No final, já sabemos o que aconteceu. Em ambos os jogos após a volta do português aos gramados depois da primeira lesão, Mou substituiu Cristiano Ronaldo antes dos setenta minutos, evidenciando que o Ronaldo ainda não estava no ápice de sua forma. No entanto, apesar da lesão, o fato de Mourinho ter forçado um jogador que não estava 100 casou outra consequência nos vestiários. Alguns jogadores importantes comentaram o caso, mas não foram além para não causar uma certa polêmica.

No final das contas, o que fica claro é que CR7 será baixa entre duas ou três semanas, nas quais o time fará jogos decisivos na temporada, como bem já definiu Valdano. Cristiano Ronaldo é uma unanimidade para Mourinho, que só foi forçado a substitui-lo, pois o jogador reclamou de desconfortos. Esse fato desagradou alguns jogadores, mas nos dois próximos meses que restam para o término da temporada, Cristiano Ronaldo e seus companheiros só têm uma mesma ganância: a conquista da tríplice coroa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário