quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Reencontros

Lesionado, Kaká terá mínimas chances de reencontrar o seu antigo clube novamente pela Champions (AP Photos)
O sorteio de Montecarlo, que montou os grupos da Liga dos Campeões, recolocou Milan e Real Madrid frente a frente pelo segundo ano consecutivo. Quando na temporada passada, rossoneris e merengues se enfrentaram, o time de Chamartín entrou para o jogo válido pela terceira rodada da fases de grupos com total favoritismo (ajudado pela má fase que o Milan vivia). Mas a confiança foi por água abaixo quando o Milan derrotou, em pleno Santiago Bernabéu, os madrileños por 3 a 2. No jogo de volta (pela quarta rodada), mesmo fazendo boa partida, o Real Madrid não conseguiu vencer e empatou por 1 a 1, na partida que marcou o reencontro de Kaká com a torcida rossonera. Lesionado por quatro meses, as chances de um novo reencontro entre Kaká e o Milan, dessa vez, são mínimas. Caberá a Özil - substituto do brasileiro, que não fez boas partidas nos jogos da temporada passada -, Cristiano Ronaldo e Higuaín levar o Real Madrid a uma vitória nos confrontos desta temporada.

Ainda no grupo G, os dois maiores vencedores da história da Liga voltarão a se enfrentar em boa companhia. O Ajax, que estava longe da fase de grupos do torneio desde 2006, ajudou a formar o grupo da morte. A cereja do bolo foi o Auxèrre, que tirou o Zenit nos play-offs. O time da Borgonha teve ótima campanha na última Ligue 1 e manteve a boa base.

Na temporada passada, o Rubin Kazan conseguiu uma enorme façanha e venceu o Barcelona no Camp Nou. Novo reencontro nesta Champions (uefa.com)

Sem muita sorte na noite que também foi de premiações aos melhores jogadores da última Champions, o Barcelona caiu numa chave muito boa e que terá um gostinho de revanche: no grupo dos blaugranas, o time da Catalunha reencontrará o Rubin Kazan, clube que conseguiu uma enorme façanha ao derrotar os azulgrenás no Camp Nou por 2 a 1, na temporada passada. O técnico do clube campeão russo encheu o seu time de confiança e disparou que há enormes chances de uma nova façanha repetir-se. Para completar o fácil grupo do Barcelona, estão os campeões da Grécia e Dinamarca, Panatinaikos e Copenhagen, respectivamente.

Num grupo traiçoeiro está o Valencia. Os chés, de volta à Champions após três temporadas longe, terão a companhia do Manchester United, Rangers e Busaspor. Na última vez que esteve na Champions, o Valencia, mesmo com Silva e Villa em boas fases, passou vergonha ao ser último colado de um grupo que tinha Rosenborg e Schalke 04. As expectativas desta temporada é passar à próxima fase. Vamos ver se finalmente Juan Mata e Pablo Hernández terão condições de puxar a responsabilidade e levar o Valencia até as oitavas.

Os jogos começam no dia 14 de setembro. Confira os grupos:

Grupo A: Inter, Werder Bremen, Tottenham, Twente
Grupo B: Lyon, Benfica, Schalke 04, Hapoel Tel Aviv
Grupo C: Manchester Utd, Valencia, Rangers, Bursaspor
Grupo D: Barcelona, Panathinaikos, Copenhagen, Rubin Kazan
Grupo E: Bayern de Munique, Roma, Basel, Cluj
Grupo F: Chelsea, Olympique de Marselha, Spartak Moscou, Zilina
Grupo G: Milan, Real Madrid, Ajax, Auxèrre
Grupo H: Arsenal, Shakhtar Donetsk, Braga, Partizan

Nenhum comentário:

Postar um comentário