segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A hora de Pablo Hernández e Juan Mata

Mata e Pablo Hernández. Será a vez dos dois puxarem a responsabilidade (superdeporte)

O Valencia foi o time que teve as perdas mais consideráveis do futebol espanhol, perder os craques David Villa para o Barcelona e David Silva para o Manchester City será muita sentida pelos chés, mas era necessária pois o time está em uma crise financeira considerável e necessitava ganhar um bom dinheiro e investir, é verdade que pouco mas em jogadores essenciais. O clube adquiriu alguns jogadores: o zagueiro Ricardo Costa, os meio campistas Tino Costa, Mehmet Topal, Feghouli, e a volta de empréstimo de Sunny, Hugo Viana e do goleiro Guaita, porém, nenhuma das contratações vai suprir a falta que os "Davids" vão trazer em certos momentos ao time de Mestalla.

Entretanto, o clube valenciano é um dos maiores formadores de bons jogadores na Espanha, tem uma cantera forte que ajuda o clube a manter-se nas principais posições na tabela. Essa temporada não será diferente e suas maiores estrelas precisarão dessa vez comandar o time, será a vez de Pablo Hernández e Juan Mata* serem o centro das atenções do clube ché. Ambos os jogadores tem qualidade para isso, total apoio do técnico Unai Emery e já são ídolos da fanática torcida.

PH e Mata - como são conhecidos - tem que provar que estão preparados e com experiência para comandar o time na LFP e principalmente na Liga dos Campeões, pois o time valenciano precisa de dinheiro, ou seja, fazer uma boa campanha internacional e manter o time entre os principais na competição doméstica. Agora Pablo Hernández e Mata não estão mais por trás da sombra dos "Davids" e precisam mostrar seu futebol.

Quem sabe o Valencia não tenha se planificado da melhor forma para a temporada, pode ser uma aposta arriscada confiar em dois meninos para serem os comandantes do time, até porque o clube volta a disputar a Liga dos Campeões. A verdade é que o time é uma incógnita, não sabemos o quão poderá dar certo ou errado, e a imprensa espanhola qualifica o Valencia como a quinta força na temporada, atrás dos dois gigantes, do Atlético e do Sevilla. Para que isso não aconteça o técnico Unai Emery precisará armar um bom time comandando pelo seus dois novos craques.

*Juan Manuel Mata é formado pelo Real Madrid Castilla, porém quando se transferiu ao Valencia, atuou no Valencia B, as canteras do time.

2 comentários:

  1. Sem Silva e Vila ficou difícil pro Valência. PH e Mata ainda não têm cancha pra conduzir o time de Unai Emery a grandes objetivos. Vai ficar numa briga complicada por vaga na Champions na Liga Espanhola. Se conseguir, é pra bater palmas. Não se pode esquecer que o clube também é um dos mais individados, seja pela má gestão, seja pelos gastos no novo estádio.

    ResponderExcluir
  2. Contrataram o Aduriz (Mallorca) e Soldado (Getafe) dois bons atacantes, que vem pra substituir Villa e Zigic.

    ResponderExcluir