sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A sorte de Canales

Canales já impressiona Mourinho e pode ser tornar essêncial na ausência de Kaká (getty images)

Cada nuvem tem uma fresta de esperança. A ausência de Kaká durante quatro meses, por lesão, obviamente, vai dar uma oportunidade enorme de Canales mostrar o seu (grande) talento. Contratado como uma promessa - jogador em formação -, com poucas partidas na Liga BBVA, os merengues tiveram em sua cabeça uma ideia de deixá-lo cedido mais um ano ao Racing Santander. Mas acabou terminando a temporada como um jogador sólido, um garoto promissor, com resquícios de geniliades.

Capaz de marcar golaços impressionantes, como este, contra o Sevilla, este, também contra o Sevilla, ou este, contra o Villarreal. Nesta nova temporada, já começou brilhando, no Euro Sub-19, onde tornou-se vice-campeão da competição, trás os rojillos perderem para os anfintriões da França. E Mourinho, em apenas 2 treinos, já o admira. Foi titular no primeiro amistoso do Real Madrid no ano, e coroou sua bela partida com belo gol, além do entendimento soberbo com Cristiano Ronaldo.

De repente, tem presente uma grande oportunidade de mostrar o seu futebol. A não ser que se retorne o tema Özil (que não é fácil, até porque Mourinho já exige, primeiramente, um reforço para a zaga), Canales vai arrancar na "pole position". Van der Vaart vem atrás, e pode ter perdido sua chance de ser titular no ausência do brasileiro.

E porque sendo o espanhol será um plus para os fãs, ainda mais que antes. Para a Copa do Mundo e porque as pessoas estão ficando cansados de tanto desertor fugitivo do caminho. Canales e Pedro León são jogadores de total apoio dos torcedores. Canales inclui também a tradição da Cantábria, uma das grandes marcas do clássico de Madrid, por isso muitos querem recuperar. Gento, Marquitos, Pachín, Santillana, Helguera e muitos outros tiveram de lidar com muitos dos melhores momentos de Madrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário