sábado, 14 de agosto de 2010

Balanço Final: Barcelona

Com o objetivo de continuar no topo da Europa, o Barcelona, ao contrário da temporada 08/09, ficou apenas com o título da Liga (getty images)

BARCELONA

Técnico: Josep Guardiola
Competição europeia: Liga dos Campeões (caiu nas semifinais)
Copa do Rei: caiu nas oitavas de final
Destaque: Lionel Messi (atacante)
Artilheiro: Lionel Messi (34 gols)
Nota da temporada: 9

Ser campeão com apenas uma derrota, a melhor campanha de todos os tempos e 100% de aproveitamento contra o maior rival deveria ser temporada nota 10. Mas, considerando que em 2008/09 o Barça sobrou no Espanhol e ainda venceu a Copa do Rei e a Liga dos Campeões, fica no 9.

Até porque merece perder ponto por cair na tentação de fazer uma contratação extravagante só para dar satisfação à torcida. No caso, comprar Ibrahimovic por Eto’o e mais € 40 milhões. O sueco não repetiu o desempenho do camaronês e, apesar de ser o vice-artilheiro do time na temporada, decepcionou.

De resto, só elogios. Messi teve um ano ainda mais brilhante que seu normal, o estilo de jogo ficou cada vez mais consolidado e a defesa subiu um degrau com a chegada de Piqué. Mesmo com o título da LC ficando com a Internazionale, o entendimento é que o Barcelona ainda é a melhor equipe do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário