quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Em jogo de tempos distintos, Sevilla perde.

Palop teve que trabalhar (As)

O Sevilla foi a Braga, em Portugal, lutar por uma vaga na fase de grupos na Liga dos Campeões da Europa. Mas nem tudo saiu como o planejado. O time andaluz começou com sua melhor formação: Palop; Dabo, Fazio, Escudé, Navarro; Jesús Navas, Zokora, Renato (Cigarini, m.83), Diego Capel (Perotti, m.69); Kanouté (Negredo, m.79) e Luis Fabiano; mas de nada adiantou.

O primeiro tempo foi um jogo morno, com poucas chances para os dois lados. Nos 45' iniciais os andaluzes estavam fazendo seu jogo, chegaram a ter 66% da posse de bola. O problema é que não atacavam. Tiveram uma única chance com Luis Fabiano, que acertou a trave, e nada mais. Após isso, não chegaram mais ao gol do goleiro Felipe, que não precisou nem trabalhar no primeiro tempo. O time português também nada fez, não trouxe perigo ao goleiro Palop na primeira etapa.

O segundo tempo do jogo em Braga foi totalmente diferente - para infelicidade do time espanhol. O Braga voltou sabendo que precisava fazer algo a mais do que um empate em casa para ter reais chances de se classificar para a fase de grupos - já havia feito história eliminando o Celtic -, mas precisava mais do que vontade para ganhar então, precisava jogar bola.

Foi então que Domingos, treinandor do Braga, fez as alterações corretas de Silvio no lugar Miguel Garcia, e Lima por Luis Aguilar. E deram certo. O Braga começou a jogar bola, atacar e pressionou o Sevilla no segundo tempo todo, até que achou o gol: Após belo cruzamento de Silvio - que tinha entrado no início da segunda etapa - ao nigeriano Elderson que cabeceou sozinho e Palop fez uma grande defesa, o brasileiro Matheus completou para as redes livre e abriu o placar. Braga 1-0.

O Sevilla, mesmo levando o gol, não conseguiu ir para cima; enquanto isso o Braga atacava e procura aumentar a contagem para levar uma vantagem considerável ao jogo de volta, no Pizjuán, em Sevila. No final do jogo, o Sevilla chegou umas duas vezes ao ataque, em lance de Jesus Navas que cruzou na área e em uma cabeçada de Luis Fabiano, que o goleiro Felipe pegou. O Braga ainda teve uma bola na trave, chutava por Elton onde o goleiro Palop somente acompanhou, estava batido. Resultado final: Braga 1-0 Sevilla, com sabor de vitória aos andaluzes, pelo pouco que o time criou e principalmente pelo pouco que jogou, o Braga merecia algo a mais que uma vitória magra.

No jogo de volta, Álvarez precisará fazer seus jogadores jogarem de verdade. Com o resultado adverso de 0-1 o Sevilla precisará ir para cima, jogar seu bom futebol e sem margem de erros se quiser voltar à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário