sábado, 26 de novembro de 2011

O dérbi de Mendes

Jorge Mendes e Cristiano Ronaldo. O dérbi de Madrid é o dérbi de Jorge Mendes, empresário que terá 10 de 22 jogadores seus em campo (UEFA)

Mais tarde, às 17h (brasília), Real Madrid e Atlético de Madrid entrarão no Santiago Bernabéu para fazer um dos dérbis da capital mais quentes dos últimos anos. Durante a semana, José Mourinho e Gregório Manzano, desafetos convictos, trocaram farpas e só colocaram mais panos quentes no jogo de hoje à tarde.

Entretanto, alheio às notícias referentes ao jogo, uma curiosidade marca a partida: o dérbi marca uma vitória de Jorge Mendes, empresário português que verá 10 de 22 jogadores seus em campo mais tarde. Além disso, Mendes ainda é o gerente de José Mourinho. Desde seu espaço privado no Santiago Bernabéu, Jorge Mendes certamente viverá o dérbi como Alejandro Sanz: com o coração partido.

No lado merengue, Mendes representa Pepe, Fabio Coentrão, Ricardo Carvalho, Di María e Cristiano Ronaldo, além de Mourinho. Pelo lado rojiblanco, Tiago, Pizzi, Falcão García, Sílvio Miranda. Sob as luzes do Bernabéu, Jorge Mendes irá compartilhar alguns de seus mais ilustres representados. Para começar, no banco de reservas, José Mourinho, o homem que se tornou sob a sua tutela o treinador de mais sucesso e mídia do mundo. O Special One.

Todavia, o melhor vem no gramado. Oito futebolistas empresariados pela empresa Gestifute sobre o terreno de jogo. Dos seus pupilos, três irão perder o jogo por lesão: os rojiblancos Sílvio e Falcão García não se recuperaram de lesão muscular e estão fora do jogo, assim como o madridista Ricardo Carvalho. No mais, todos os outros, ainda que alguns, como Di María e Pizzi, sintam desconfortos, estão à disposição de seus treinadores.

2 comentários: