quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Perfeição na Champions

Cristiano Ronaldo cobra pênalti para vencer Lloris: o segundo gol do português foi o centésimo como jogador merengue (getty images)

Classificado, único time 100%, único a não sofrer gol. O Real Madrid 2.0 de José Mourinho tem sido impecável em solo europeu. O Lyon, que foi pesadelo em outras temporadas, foi facilmente domado nas duas partidas. José Mourinho repete a história da última temporada e passa sem sustos pela fase de grupos. O Real Madrid conseguiu quebrar um tabu com a vitória dessa quarta. Os merengues nunca tinham vencido o Lyon na França. Derrotados, os franceses agora vão brigar com o Ajax pela segunda vaga no grupo D da Liga dos Campeões. Os holandeses estão com sete pontos, contra quatro dos franceses, faltando duas rodadas para o final da fase de grupos. Com a vitória desta quarta, o Real Madrid já soma 12.

O Real Madrid começou a partida dominando. Jogando em casa, o Lyon não conseguia fazer frente ao gigante espanhol, comandado por Jose Mourinho. Sem Kaká e Marcelo, lesionados, o time apostava nos avanços de Sergio Ramos e Di Maria, que acionavam Benzema e Cristiano Ronaldo no ataque. Aos 24 minutos do primeiro tempo, após criar duas chances claras de gol, o Real Madrid abriu o placar.

Cristiano Ronaldo cobrou falta na entrada da área e, com um chute forte de perna direita, fez o gol. Com a vantagem, os blancos continuaram pressionando. O Lyon quase não conseguia passar do meio campo e o Real criava outras chances gol. O placar de 1 a 0 já era pouco para o que acontecia em campo. Mesmo assim, com esse placar que o primeiro tempo encerrou.

Na segunda etapa, o Lyon conseguiu voltar melhor. Pela primeira vez na partida, os franceses tinham mais posse de bola e conseguiam se manter no campo de defesa do rival. Foi assim durante os primeiros quinze minutos do segundo tempo. Apesar da pressão, o Lyon não conseguiu criar uma chance clara de gol. Após ser pressionado, o Real Madrid conseguiu se organizar em campo. Mourinho trocou Fábio Coentrão por Albiol e o time ficou mais seguro na defesa. Quando tinham a bola, os espanhóis levavam perigo em jogadas articuladas por Di Maria e Özil. Aos 23 minutos do segundo tempo, Özil tocou para Cristiano Ronaldo dentro da área.

O português, que estava apagado na partida, tentou passar por Dado e caiu. O árbitro Nicola Rizzoli marcou pênalti. Na cobrança, Ronaldo ampliou o placar e chegou ao seu centésimo gol como jogador madridista. Em desvantagem, o Lyon até tentava atacar. Nos últimos 15 minutos de jogo, os franceses criaram as primeiras chances claras de gol. Após cobrança de escanteio, Briand colocou a bola no travessão do gol de Casillas. Foi máximo que o Lyon fez na partida, que terminou com vitória espanhola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário