sábado, 23 de outubro de 2010

Máquina de fazer gols

Artilheiro isolado do Campeonato Espanhol, Cristiano Ronaldo vive um momento perfeito em Chamartín (marca)


Após os primeiros três/quatro primeiros jogos do Campeonato Espanhol, torcedores do Real Madrid perceberam um Cristiano Ronaldo diferente daquele da temporada passada e dúvidas quanto ao seu desempenho já começavam a aparecer da exigente torcida merengue. Comandande do time vice-campeão da Liga Espanhola 09/10, Cristiano Ronaldo havia antecipado suas férias para sair à pré-temporada. No primeiro jogo, contra o Mallorca, Cristiano Ronaldo sentiu nova lesão no tornozelo e pediu para ficar de fora dos compromisso de Portugal nas eliminatórias para a Euro de 2012.

Após boa parte do time receber vaias contra o Osasuna na segunda rodada, Cristiano Ronaldo soltou sua primeira polêmica ao dizer "que os torcedores são burro ao irem para o estádio para, ao invés de aplaudirem e darem forças, vaiarem o próprio time". E a torcida, que tanto venerou-o, começou a pegar no seu pé. Para a sorte do gajo, no jogo que foi "vaiado", marcou pela primeira vez na temporada, de pênalti, ante o Espanyol. Mas Cristiano Ronaldo continuava não empolgando. E muito isso se deve graças a lesão do tornozelo, que ainda não havia passado e fazia com que Ronaldo jogasse forçado.

A má fase logo foi passando. E em alto estilo: neste mês de outubro, CR7 já marcou incríveis onze vezes em apenas seis jogos - dois pela seleção portuguesa, onde marcou uma vez. É fato que o gajo está cativando seu lugar na história do clube blanco. Pode até ser exagerado, mas o números comprovam: com os tentos, Cristiano Ronaldo chegou a estratosférica marca de 44 gols em 46 jogos desde que chegou a Chamartín. Com média de 0,95 gols por partidas, Cristiano Ronaldo supera, em questão de porcetagem, míticos goleadores blancos como Di Stéfano, Hugo Sanchéz e... Raúl!

Com Mourinho no cargo técnico, o Real Madrid voltou a ser temido em cenário europeu e a vitória contra o Milan comprova a tese. O 4-2-3-1 do técnico de Setubal faz com o que o jogo blanco favoreça Cristiano Ronaldo (e Özil também) e o gajo joga mais solto em campo, diferentemente do emblemático 4-2-2-2 de Pelegrinni. Com apenas oito rodadas, Cristiano Ronaldo já é o artilheiro máximo da Liga BBVA (10 gols, quatro à frente de Messi, Nilmar e Higuaín) e dispara na briga pelo troféu pichichi (que Messi levou na temporada passada). Com 195 gols pela carreira profiossional, CR7 marcou hoje, contra o Racing Santander - resumo mais detalhado mais tarde, na primeira parte do resumo da 8ª rodada -, pela primeira vez em sua carreira um poker (quatro gols em um mesmo jogo) e espantou de vez aquela má fase de início de temporada. Alguns torcedores dizem que a fase que o gajo vive pode ser comparada à perfeição.

4 comentários:

  1. Cristiano Ronaldo ta deixando o nome em Madrid como deixou em Manchester ! boa matéria :D

    ResponderExcluir
  2. Gênio. Pena que joga na mesma época que o Messias.

    Bela matéria. Vocês são fera

    ResponderExcluir
  3. Acho que Messi e Ronaldo serão jogadores que marcarão épocas

    ResponderExcluir