quinta-feira, 1 de abril de 2010

Pós-jogo: Valencia 2x2 Atlético de Madrid

Villa não fez uma boa partida, mas marcou um gol. (globo.com)

Foi um grande jogo de futebol entre Valencia e Atlético de Madrid, pela ida das quartas-de-finais da Liga Europa. Ambas às equipes entraram em campo com a bateria altamente carregada, devido a uma grande maratona de jogos. O Mestalla teve casa cheia: 50.000 espectadores lotaram o estadio valenciano. A partida mais importante do Valencia nesta temporada foi coincidido com o centenário de partidas oficiais de Unay Emery no banco dos chés. A partida também marcou o regresso de Quique ao Mestalla, onde esteve 10 anos como jogador (1984-94) e 2 como treinador (2005-07).

Quique chegou ao Mestalla com às ausências dos lesionados Reyes e Varela, e Tiago e Ibrahima, que não podem disputa a Liga Europa. Perea voltou ao time como um ala. Quem também voltou foi Raul Garcia, que jogou de volante junto com Assunção. Já Unay Emery não pode contar com: Alexis, Miguel, Mathieu, Marchena, Navarro e Albelda, lesionados, Banega, suspenso, e Dominguez, que não pode jogar a Liga Europa, pois já disputou a competição com o Rubin Kazan. Villa e Silva voltava ao time, já que foram poupados contra o Zaragoza. Jordi Alba foi improvisado como lateral.

O Valencia começou forte, com duas chances claras, uma das quais terminou em um gol corretamente anulado. O Atlético era muito bom na defesa, o seu calcanhar de Aquiles desta temporada, e conseguiu parar as chances de Valência. Os rojiblancos também deram muito trabalho a César, que estava cumprindo o seu jogo 50 com a camisa do Valencia.

O placar foi aberto aos 14 minutos do segundo tempo. Em rápido contra-ataque, Sergio Agüero dominou a bola no meio-campo e a carregou, pela meia-esquerda, até a grande área, onde tocou rasteiro para que Diego Forlán completasse para o gol vazio, marcando 1 a 0. Os ches, no entanto, empataram rapidamente. Aos 22 minutos, Manu Fernandes apareceu para igualar o placar.

A vitória, no entanto, pareceu mais próxima dos madrilenhos aos 27 minutos, quando Simão Sabrosa cobrou falta para a área, a bola foi desviada e sobrou para Antonio Lopez, na pequena área, desviar para as redes de Cesar. Porém, aos 37, David Villa aproveitou cruzamento da esquerda e escorou para o gol, voltando a empatar o jogo.

Na próxima quinta-feira acontece o jogo de volta entre às duas equipes, desta vez, no Vicente Calderón.

Um comentário:

  1. Mesmo resultado da partida disputada na 5ª Rodada. Será que teremos um 4-1 no jogo da volta? ;)

    ResponderExcluir