sexta-feira, 23 de abril de 2010

O doblete realmente é possível!

Como a torcida colchonera ainda critica Forlán?! O uruguaio novamente decidiu! (AP)

Não foi charmoso e nem heróico. Foi sério e eficaz. Lendo assim, quem não viu o jogo, pensaria numa vitória do Liverpool, mas não, foi do Atlético de Madrid. Um Atléti que aceitou a tática de guerra plantada por Benítez e venceu cada batalha dentro de campo. Foi uma partida muito séria do Atléti. O Liverpool nem deu trabalho direito e De Gea "assistiu o jogo" do gol. Ujfalusi e Perea lideraram uma (pásmem) grande defesa. Reina evitou dois gols. O Calderón não invejou o Anfield.

O primeiro gol saiu logo no começo e, ironicamente, um dos gols mais feios da história do Atléti e do currículo de Forlán será recordado como um dos mais charmosos. A beleza é ampliada em determinados cenários, sejam eles clubes ou semifinais. Aos nove minutos, Roberto Jurado veio com a bola dominada pela esquerda, entrou na área e cruzou. Diego Forlán pegou a bola, e falhou na primeira tentativa de domínio, mas conseguiu retomá-la e tocou fracamente, na saída de Pepe Reina. Daniel Agger ainda tentou tirar a bola das redes, mas fracassou, e o Atlético de Madrid fez 1 a 0. O gol não mudou a abordagem de ninguém e para o resto da noite deu a impressão de que se o árbitro deu-lhes sair imediatamente com esse resultado.

O Liverpool pouco fazia. Sem contar com Torres, N'gog caiu facilmente na marcação de Pérea e Kuyt tentava fazer tudo sozinho, já que era um dos mais lúcidos dos reds. Raúl García e Pablo Assunção cuidaram muito bem de Gerrard e impediram-o de armar o Liverpool, enquanto que Reyes enlouquecia Agger. Restou ao Liverpool tentar atacar pelo empate. Aos 15 minutos, a bola sobrou para Jamie Carragher, que dominou a bola e chegou pela esquerda, mas bateu para fora. Porém, a próxima e última chance do primeiro tempo veio do lado da equipe de Quique Sanchez Flores: aos 41, pela direita, Tomas Ujfalusi entrou pela área, fintando a defesa do Liverpool, mas acabou chutando para fora. A bola ainda tocou a rede de Reina.

No início do segundo tempo, o Atléti correu em busca do segundo gol. Logo aos oito minutos, Forlán recebeu a bola na entrada da área e tentou bater de primeira, mas o arremate saiu muito fraco, ficando fácil para Reina defender. E, aos 12, outra grande chance: Ujfalusi dominou a bola e correu pela direita, cruzando para a área. Na segunda trave, Simão Sabrosa jogou-se para escorar, exigindo grande defesa de Reina, que espalmou por cima do gol.

A partida praticamente morreu com o Atlético de Madrid batendo muitos escanteio e sem sofrer muitos apuros e nem tirando suspiros da torcida. O Atléti ontem parecia uma equipe ingles e isso é méritos de Quique. O 1 a 0 não é magnífica, mas pra volta os rojiblancos terão Agüero. A vantagem é colchonera. Resta apenas um passo para a grande final.

A torcida colchonera que tanto apoiou e deu um show, só restou cantar: "Volveremos, volveremos otra vez, volveremos a ser campeones como en el 96"

Nenhum comentário:

Postar um comentário