quarta-feira, 7 de abril de 2010

Pós-Jogo: Barcelona (Messi) 4x1 Arsenal

Messi foi extraterrestre no jogo contra o Arsenal e o mundo se rendeu, de vez, ao seu futebol (getty images)

No primeiro confronto entre as duas equipes, o Barcelona foi soberbo na partida, abriu dois a zero, mas vacilou e permitiu o empate da equipe londrina no final. Ontem, no jogo da volta, o Barça contou com uma noite mais que inspirada de Lionel Messi e despachou os gunners, com quatro gols da fera argentina. O Barça enfrentará nas semifinais a Inter de Milão, que eliminou os russos do CSKA. Esta será a 11ª semifinal de Liga dos Campeões do Barcelona. Na fase de grupos, Barcelona e Inter se enfrentaram duas vezes pelo grupo F: empate sem gols no Meazza e vitória blaugrana no Camp Nou (2 a 0).

A primeira boa oportunidade de gol do Barcelona saiu logo aos quatro minutos de partida. Keita cruzou para a área, Sagna tentou o desvio, e a bola sobrou para Xavi, que arriscou mesmo de costas para o gol e mandou para fora. Aos 11 minutos, Lionel Messi recebeu a bola na entrada da área, livre de marcação, e tentou surpreender o goleiro Almunia, mas a bola passou rente à trave direita do gol do Arsenal.

Mas as primeiras grandes emoções da partida nãoo demorariam a aparecer. O Arsenal surpreendeu os anfitriões e abriu o placar aos 18 minutos: após bobeada do meio-de-campo do Barçaa, Walcott foi lançado pela direita, livre, e cruzou para Bendtner na área. O jogador chutou, foi travado, Valdés fez a primeira defesa, mas no rebote o próprio Bendtner tocou para as redes e fez 1 a 0 para os Gunners.

A resposta do Barcelona veio apenas dois minutos depois, aos 20, em mais uma obra-prima assinada pelo melhor jogador do mundo. Lionel Messi recebeu na entrada da área e, com muita categoria, acertou um chute forte no ângulo superior direito do gol de Almunia: 1 a 1. O segundo de Messi veio logo depois. O argentino recebeu passe de Pedro e tocou na saída de Almunia. O show do craque argentino não pararia por aí. Aos 41 minutos, após ótimo lançamento de Keita, Messi invadiu a área pela esquerda e, com muita categoria, encobriu o goleiro do Arsenal para fazer Barcelona 3 x 1 Arsenal.

Na etapa complementar, a primeira boa oportunidade foi novamente do Barcelona. Pedro cruzou rasteiro na área em direção a Messi, mas o argentino deu um carrinho e não conseguiu alcançar a bola. No minuto seguinte, Pedro, mais uma vez, acionou Daniel Alves pela direita, mas o brasileiro foi travado pela zaga do time londrino. A partir daí o Barcelona passou a administrar o resultado que lhe daria a classificação às semifinais da Champions, tocando muito a bola no meio-de-campo e segurando bem as tentativas de ataque do Arsenal.

Aos 26 minutos, os azulgrenás quase chegaram ao quarto gol: Messi cobrou falta rapidamente pela esquerda e acionou Pedro, que encobriu o goleiro Almunia, mas a bola, caprichosamente, passou à esquerda do gol dos gunners. Até o final da partida, o Barcelona controlou a posse de bola e fez o suficiente para sair de campo com a classificação garantida às semifinais da Liga dos Campeões. Mas deu tempo para mais um: aos 42 minutos, Messi, mais uma vez, fez ótima jogada individual, invadiu a área, driblou três adversários e foi às redes. Na comemoração, a pulga foi até José Manuel Pinto, goleiro reserva, e cumpriu a promessa de que iria comemorar com o goleiro. O show estava concluído.

De nota negativa, apenas a de que Abidal voltou a sentir fortes dores na coxa e será baixa de 10 dias, perdendo, assim, o superclássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário