sexta-feira, 9 de abril de 2010

Coadjuvantes da LFP: Pedro Rodríguez

Pedro conseguiu um feito que nem Messi, o protagonista, conseguiu: marcar pelo menos um gol em seis competições diferentes (getty images)

Ao fazer o terceiro gol da vitória do Barcelona contra o Atlante, no Mundial, o atacante blaugrana Pedro, tornou-se o primeiro jogador a marcar gols em seis competições diferentes numa mesma temporada: Supercopa da Espanha, Supercopa da UEFA, Liga BBVA, Copa del Rey e Uefa Champions League. O atacante, nascido em Santa Cruz de Tenerife, chegou ao futebol de base azulgrená, procedido do CD San Isidro, no dia 1 de agosto de 2004, para jogar no juvenil A do clube.

Depois de três anos no futebol de base, Pedro ganhou alguns minutos em duas partidas da Liga, com a equipe A, na temporada 2007/08, ambas no Camp Nou, contra o Murcia, pela 19ª Rodada, e contra o Valladolid, pela 29ª. Mesmo tendo alguns minutos com o plantel A, no entanto, Pedro jogou mais com o Barça B, em que foi o destaque do ascesso à Segunda B. Disputou 36 partidas e marcou 6 gols. Guardiola, já como técnico da primeira equipe, seguiu contando e confiando bastante no jovem. Na verdade, Pedro foi um dos jogadores mais utilizados na pré-temporada 2008/09 da equipe A. Já na temporada regular, Pedro participou prontamente das três competições e inclusive disputou minutos finais das finais da Copa del Rey e da Uefa Champions League. No total, disputou 14 partidas, porém não marcou nenhum gol. Já na temporada 2009/10, pela Supercopa da Espanha, marcou o segundo gol do time e o primeiro dele profissionalmente.

No dia 20 de agosto de 2009, Pedro firmou seu primeiro contrato como jogador da primeira equipe, depois de se converter no artilheiro do time na pré-temporada. Embora geralmente conduza a bola com a perna esquerda, originalmente Pedro é destro. Esta habilidade com ambas às pernas, permite-lhe ocupar os dois lados do ataque.

Pedro Rodríguez
Nome completo: Pedro Rodríguez Ledesma
Data de nascimento: 28 de julho de 1987
Local de nascimento: Santa Cruz de Tenerife, Espanha
Altura: 1, 69
Peso: 64 kg
Pé: Ambidestro, originalmente destro
Títulos: Liga BBVA (2008-09), Copa del Rey (2008-09), Uefa Champions League (2008-09), Supercopa da Espanha (2009), Supercopa da UEFA (2009), Mundial de Clubes FIFA (2009)

3 comentários:

  1. Tem Potencial , vai ser um grande atacante,tem mais titulos no curriculo que muito veterano ae !

    ResponderExcluir
  2. namoral posso até estar errado , mas esse Pedro daqui uns anos vai ser o melhor do mundo.

    ResponderExcluir
  3. jogardozinho muito do mais ou menos. tinha estrela no começo, agora perdeu de vez.

    ResponderExcluir