sábado, 6 de novembro de 2010

10ª Rodada (1ª parte): Brigas acirradas por competições europeias

Um golaço de Javi Márquez logo aos 50 segundos fez com que o Espanyol assumisse a quarta posição. Os péricos definitivamente estão na briga por uma vaga na próxima Champions (getty images)

Na abertura da 11ª rodada, foram realizados dois jogos. Apesar de apenas dois gols, os dois jogos foram bastante intensos e a tônica foi o equilíbrio. No Anoeta, a Real Sociedad confirmou o bom momento que vive jogando em casa, chegou a mais três pontos e assumiu a sexta posição, provisoriamente. Terceira vitória consecutiva dos Donostiarras, que sonham com alguma competição europeia para a próxima temporada. No Cornellà El-Prat, um golaço de Javi Márquez garantiu a vitória périca e, consequentemente, a quarta colocação, provisoriamente.

Espanyol 1x0 Málaga
Após a demissão de Jesualdo Ferreira, a cúpula blanquiazul foi rápida e anunciou horas depois o nome de Manuel Pellegrini. Para o jogo, o ex-técnico do Real Madrid preferiu assistir ao confronto das tribunas de honras e viu que terá um grande trabalho à frente. Ainda que demonstrasse nos primeiros minutos uma pressão em busca do gol, os andaluzes voltaram a cometer os erros dos jogos anteriores. O time mostrou-se muito dependente dos lampejos de Apoño e Quincy, que foram anulados por Javi Márquez e Baena, respectivamente. Nas quatro linhas, o Espanyol não tardou a definir a partida. Aos 50 segundos, um tirombaço de Javi Márquez foi fatal para definir o rumo da partida. Com o resultado a favor, a equipe de Pochettino mostrou-se bem dinâmica e fria, que sempre tinha em mente a portería rival. Osvaldo bem que tentou deixar o seu, mas Arnau impedia os tentos do ítalo-argentino. Na segunda etapa, o Espanyol veio com menos intensidade, chamando o Màlaga para a partida. Rafa Gil, técnico das canteras do clube, promoveu as entradas de Portillo e Quincy e mudou o time para um 4-2-2-2, mas o Espanyol mostrara ser um time bem sólido e as mudanças feitas pelo técnico sevillista nada alterou no resultado da partida.

Real Sociedad 1x0 Racing Santander
A Real Sociedad garantiu mais três pontos no Anoeta após ganhar com justiça, mas também passando por apuros, o Racing Santander. O gol veio cedo, após bela jogada de Xabi Prieto e conclusão de Joseba Llorente (que marcou três vezes nos últimos três jogos), o que fez os txuri-urdin se confortarem na partida a ponto de tomarem sufoco do Racing em boa parte do jogo. No segundo tempo, brilhou a estrela de Bravo, que parou os constantes ataques de Rosenberg e Ariel. Há de se elogiar a grande partida de Griezzman. Mais uma vez, o jovem meio-campista francês mostrou personalidade, e não quis nem saber de Francis, que não o encontrou durante a partida e só conseguia pará-lo com faltas. No comando do ataque verdiblanco, Bolado destoava. Facilmente marcado por Labaka, foi trocado por Ariel, que jogou muito bem os 25 minutos que esteve em campo. Foi o necessário para espalhar pânico na defesa da Real Sociedad.

Antes da partida, a Ertzaintza, polícia do País Basco, apreenderam cerca de 60 torcedores do Racing Santander, que foram impedidos de assisterem ao jogo por, supostamente, terem provocados danos nos carros de alguns torcedores bascos. Após serem banidos do estádio, voltaram à Cantábria antes mesmo do início da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário