terça-feira, 23 de novembro de 2010

Resumo: 12ª Rodada (2ª parte)

Luis Fabiano chegou ao seu centenário de gols com a camisa do Sevilla, mas saiu lesionado de campo e viu o Sevilla perder outra no Ramón Sanchéz Pizjuan (reuters pictures)

Na segunda parte de jogos da décima segunda rodada, vimos um Sevilla cada vez mais incostante e um Mallorca que joga um futebol cada vez mais peculiar. Neste início de temporada, os baleares conseguiram tirar pontos de equipes como Barcelona, Real Madrid e Sevilla, mas também já conseguiu a proeza de perder para Deportivo e Zaragoza. Luis Fabiano marcou pela centésima vez com a camisa do Sevilla, mas, além de ver sua equipe derrotada, saiu de campo lesionado e ficará de fora dos gramados por, no mínimo, três semanas. No Anoeta, a Real Sociedad perdeu para o Atlético de Madrid (num confronto direto por vaga na Champions) e desperdiçou a oportunidade de colar no Espanyol, que venceu o Hércules, aproveitou empate do Valencia no sábado e entrou na zona de Champions.

Sevilla 1x2 Mallorca
Apenas 48 horas se passaram depois de Monchi ter considerado a necessidade de ter um meio de campo renovado e a própria equipe se encarregou de demonstrar que a necessidade é verdadeira. O Sevilla sucumbiu em Nervión ante um grande Mallorca, dando a sensação de vontade de vencer, porém, sem saber fabricar futebol. O que aconteceu nesse domingo foi que o Sevilla voltou a fazer uma de suas piores partidas em casa, dignas da passada campanha, sem o mando de campo e baseando seu jogo em bolas aéreas e chutões, sobretudo no segundo tempo. Dessa vez, Kanouté não funcionou. Mesmo assim, os nervionenses foram capazes de empatar, porém, não deram a impressão de que estavam fazendo as coisas melhor que seu rival. Portanto, acabou entregando a partida em uma das muitas falhas garrafais que cometeram. O pior foi que perderam a chance de subirem para a quarta posição.

Real Sociedad 2x4 Atlético de Madrid
O Atlético de Madrid rompeu sua racha negativa no Anoeta no ritmo de Agüero. Os rojiblancos, que nunca haviam vencido em San Sebastián, fora conduzidos pelo genro de Maradona, que participou diretamente de três dos quatro tentos. Joseba Llorente abriu o placar para os anfitriões, mas Forlán mostrou que seu faro de gol está de volta e empatou no segundo tempo, após culminar linda jogada de Kun. A Real Sociedad deu sobrevida ao time de Quique Sanchéz Flores e desperdiçaram grandes oportunidades de matar logo a partida, antes do show de Agüero começar. A remontada colchonera só foi sair aos 26' da segunda etapa.

Getafe 1x1 Zaragoza
Na estreia de Javier Aguirre no comando dos maños, o Zaragoza até mostrou uma postura diferente em campo, mas não conseguiu levar os três pontos. Porém, ainda há muito o que melhorar. O gol, por exemplo, só saiu porque Codina errou feio na frente de Bertolo. Aguirre trocou do 4-3-2-1 para o 4-2-3-1. A arbitragem do Teixera Vitienes deixou a desejar. Expulsou Ponzio em um lance bastante duvidoso e deixou de apitar um possível pênalti de Marcano sobre Lafita. No Getafe, superior aos colistas na partida, a falta de oportunidades ainda dá dor de cabeça em Míchel González.

Espanyol 3x0 Hércules
A cada dia, este Espanyol dá mais amostras de como é parecido com o Mallorca da temporada passada. Se fora da Catalunha, os péricos mostram um futebol bem inferior aos adversários, dentro do Cornellà del Prat, a atitude é outra. É o Hércules foi a vítima dessa constância. Em seis jogos disputados em seu estádio, foram seis vitória (18 pontos conquistados). Destaque maior para Osvaldo, que voltou a exibir um belo futebol. Depois de um início de temporara tímido, o ítalo-argentino, destaque do time na temporada passada, vai voltando ao velho rumo. Além do gol, foi bem lépido no ataque e passou para Luis García fechar o marcador. Trezeguet até deu trabalhos para Kameni, mas o domínio do Espanyol foi amplo e os ataques dos herculinos foram bem tímidos.

Deportivo 3x0 Málaga
Novamente escalado no 5-3-2, o Deportivo venceu mais uma na competição. Ante o Málaga, os galegos conseguiram uma valiosa vitória num jogo de confronto direto pelo rebaixamento. Os erros da zaga malaguesa nas bolas aéreas e a grande efetividade do ataque blanquiazul foram os caminhos para a vitória.

CRAQUES DA RODADA
Lionel Messi (Barcelona)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Sergio Agüero (Atlético de Madrid)

Nenhum comentário:

Postar um comentário