terça-feira, 13 de março de 2012

27ª rodada: Olho no Osasuna

Osasuna come pelas beiradas e segue apenas dois pontos da zona de Liga dos Campeões (getty images)

Osasuna 2x1 Athletic Bilbao
Marcelo Bielsa poupou Javi Martínez, Llorente e Ander Herrera inicialmente. Tudo bem que são três das peças-chaves do Athletic Bilbao, mas a vitória do Osasuna é significativa. Os rojillos não são estão a apenas dois pontos da Liga dos Campeões, como faz uma temporada bastante regular e briga por competições europeias desde o início do campeonato. Havia tempo que a torcida não presenciava essa regularidade (na última vez, em 2005/2006, se classificou à Champions League, quando caiu na fase prévia para o Hamburgo). A atuação dentro de campo foi sufocante. Pressionou o Athletic Bilbao, sobretudo, nos primeiros 45 minutos, quando marcou os dois gols que definiram o jogo - ironicamente, os dois de cabeça.

Málaga 1x0 Levante
No outro confronto direto por Champions da rodada, vitória importante do Málaga, que rouba o 4º lugar do adversário e, consequentemente, volta à zona da principal competição europeia. Os elogios a Rondón estão tornando-se clichês, mas o venezuelano está demais: mais um gol decisivo na Liga Espanhola. O garoto Isco também anda bem. Com inteligência e habilidade, ditou o ritmo do jogo no meio-campo e foi o melhor da partida no La Rosaleda. O Levante perdeu, mas com louvor. Saiu para buscar os três pontos, foi melhor em determinados momentos da partida - muito igualada, diga-se de passagem - e em nenhum momento perdeu a cabeça.

Bétis 2x3 Real Madrid
Em janeiro, o Bétis quase complicou a vida do Barcelona em Barcelona. No final de semana, foi a vez do Real Madrid. As semelhanças entre os dois jogos é simples: o Bétis jogou como sempre e perdeu como sempre. A exemplo do Levante, os verdiblancos fizeram bonito. Abriram o placar, sofreram a virada e não abaixaram a cabeça. Foram atrás do empate e conseguiram. Mas uma desatenção da zaga, após bate e rebate, permitiu a Cristiano Ronaldo ficar cara a cara com Fabrício. Aí, vocês já sabem que o português não irá desperdiçar. Chegou a 32 gols na Liga e é muito provável que vá superar seus estratosféricos 40 de 2010/2011. Em um campo onde os torcedores barcelonistas acreditam que o Madrid viria a perder pontos, os merengues somaram mais três. E continuam chegando próximo de colocar a segunda mão na taça.

Espanyol 5x1 Rayo Vallecano
O novo reencontro de Tamudo com a torcida do Espanyol acabou novamente em goleada de seu ex-time. O atacante até marcou o gol de honra do Rayo e converteu-se no único da história do Espanyol a marcar em seus três estádios diferentes, mas o resultado não foi nada bom. A exemplo dos retumbantes 4x1 do Espanyol ante a Real Sociedad na temporada passada, os blanquiazules voltaram a fazer de vítima uma equipe de um de seus maiores ídolos. Em grande partida de Phillipe Coutinho e Uche, autores de dois e três gols respectivamente, continuam olhando de perto as competições europeias. Os gols evidencia o belo trabalho da cúpula no mercado de janeiro.

Seleção da rodada
Andrés Fernández (Osasuna), Juanfran (Atlético de Madrid), Miranda (Atlético de Madrid), Nsue (Mallorca); Raúl García (Osasuna), André Castro (Sporting Gijón), Phillipe Coutinho (Espanyol), Cristiano Ronaldo (Real Madrid); Messi (Barcelona), Uche (Espanyol), Vela (Real Sociedad).

Nenhum comentário:

Postar um comentário