segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Hora de recuperar os créditos perdidos

José Mourinho confia em Özil, que precisa recuperar seu bom futebol de 2010/2011 (reuters)

Ano novo, Özil novo. Ao menos é o que deseja Mourinho. Para o português, o camisa dez tem que voltar a jogar em alto nível caso queira recuperar um espaço entre os onze titulares. Hoje, não há dúvidas de que Callejón é o companheiro de Cristiano Ronaldo e Di María na linha de três. Em 2010/2011, era notável o perrengue que o Real Madrid passava quando Özil não jogava. Importante na fluência de jogo, o nível do futebol decaia. Atualmente, contudo, isso já não é mais sentido. Em Sevilla, no último jogo pela Liga em 2011, Di María foi deslocado para a posição de enganche e fez uma excelente partida, sendo responsável por duas milimétricas assistências.

O argentino é o principal nome do Real Madrid na temporada; porém, começará o ano no estaleiro. No último treinamento do ano passado, os merengues receberam uma péssima notícia: Di María sofreu uma lesão de grau 1 no músculo direito e ficará de baixa por três semanas. É aí que entra Özil. José Mourinho, hoje, prefere confiar e tentar recuperar o futebol do turco-alemão do que de Kaká, o que leva a crer que o camisa dez voltará à equipe titular no período de ausência de Di Magía. El Mago de Oz, como ficou carinhosamente conhecido pelos aficionados merengues, terá mais uma chance para recuperar seu futebol. Talento é o que não falta. Özil é a antítese da alegria apregoada no futebol. É o meia sem meia expressão. É poucos sorrisos. O craque dos olhos esbugalhados.

Uma oportunidade de ouro caiu nas mãos de Özil. É o maior presente que poderia receber nas vésperas do Dia de Reyes. A torcida confia em Özil, que está disposto a dar a volta por cima. O vestiário também tem plena convicção de que o turco-alemão possa render tão bem quanto na temporada passada. Há duas semanas, declarou que Mourinho é como um pai e que, profissionalmente, evoluiu na presença do técnico de Setúbal. Por sua vez, o treinador até brincou com as declarações. "Acho que nunca tive um filho tão feio", disse rindo. As brincadeiras são sadias e refletem o bom clima que há no clube. "Essas palavras são carinhosas e demonstram que temos uma relação muito boa, que vai além da relação treinador-jogador", justificou.

Com Di María fora de combate, Mourinho sabe que necessita de Özil. E vice-versa. O meio-campista precisa ser o homem desequilibrante do meio-campo como fora para a Alemanha na Copa do Mundo e para o Real Madrid na maioria dos jogos de 2010 e 2011. Ao todo, Özil teve 26 assistências, sendo 17 no Campeonato Espanhol, sete na Liga dos Campeões da Uefa e duas na Copa do Rei. Essa marca foi de uma assistência a mais que de Lionel Messi, craque no quesito. Contra o Málaga, pelo jogo de ida das oitavas-de-finais da Copa do Rei, é a hora de provar. Mourinho quer uma resposta. E espera que seja positiva.

4 comentários:

  1. Precisa marcar mais gols também... na segunda foto ele tá chorando????

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Tem apenas dois gols na temporada.

    E, na segunda foto, ele tá com o semblante sério, não chorando, rs.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. com Ozil e Di Maria em alto nivel, Madrid ficaria ainda mais chato. o que falta pro time, eu acho que é parar de pipocar frente ao barcelona.

    principalmente o Cristiano Ronaldo.

    ResponderExcluir
  4. Verdade. Mas falta material humano para parar esse Barcelona, ao meu ver. Xavi, Iniesta, Messi e Fàbregas inspirados não perderão nunca juntos.

    ResponderExcluir