terça-feira, 17 de janeiro de 2012

19ª rodada: Um novo Atlético de Madrid

Com dois gols de um regular Falcão García, o Atlético de Madrid mostrou sua melhor versão diante do Villarreal (EFE)

Mallorca 1x2 Real Madrid
Num dos melhores jogos da rodada, o Real Madrid venceu com sorte de campeão. Numa remontada com cara de José Mourinho e Real Madrid, os merengues conquistaram o título simbólico de campeão de inverno. Aos supersticiosos que gostam do Real Madrid, a marca é uma boa: nas últimas sete temporadas, apenas uma vez o campeão de inverno não conquistou a Liga. Em campo, méritos de Mourinho, que arriscou tudo para vencer: quando, em um determinado momento do segundo tempo, perdia por um a zero, mandou uma equipe extremamente ofensiva para buscar a virada. Foi um 3-5-2 que exerceu uma enorme pressão no campo adversário. O resultado foram os gols de Higuaín e Callejón, decretando a virada. O Mallorca, animado após a classificação na Copa do Rei, tem o que se orgulhar: jogou muito bem, fazendo uma partida à altura dos blancos, e por pouco não tirou pontos do líder. Além disso, vale lembrar, foi prejudicado pela arbitragem.

Atlético de Madrid 3x0 Villarreal

Personalidade. Essa é a palavra que define a vitória rojiblanca na manhã de Madrid. Em sua melhor partida na temporada, os comandados de Simeone começam a dar esperanças de um futuro melhor aos torcedores. Incorporando a melhor versão do treinador argentino, o Atléti não deu espaços ao Villarreal. Contundência na defesa e alternativas no ataque é a fórmula que, por enquanto, garante uma continuidade de temporada promissora. Por sua vez, o Villarreal voltou a decepcionar. Após o bom jogo contra o Valencia, esperava-se que a má fase saísse de vez. Pior: além da derrota e dá má partida, os amarillos afundaram mais, e agora ocupam a 19ª colocação. É real o perigo do rebaixamento.

Barcelona 4x2 Real Bétis
Envolveu o Barcelona o melhor jogo da rodada 19. E grande parte do mérito disso foi do Bétis. Sem cerimônias, os verdiblancos surpreenderam. Foram para cima, jogaram centrados ao ataque. E, por pouco, não silenciaram o Camp Nou novamente, como em 2007. Obediência tática e contra-ataque foram as armas do Pepe Mel para o duelo. Para se ter uma noção de como foi boa a partida do Bétis, a posse de bola barcelonista acabou em apenas 58% na primeira etapa. O 3-4-3 de Guardiola não funcionou, pois os três atacantes béticos (Monteiro, Castro, Santa Cruz) levaram a melhor no duelo. O treinador andaluz disse bem após o jogo: a torcida verdiblanca está orgulhosa do time.

Sevilla 0x0 Espanyol
O Sevilla segue bastante opaco. Irregular, voltou a desperdiçar pontos bobos no Ramón Sánchez Pizjuan. O estádio, que costumava ser o principal trunfo da equipe, já não está mais ao seu lado. Dessa vez, os nervionenses jogaram bem na primeira etapa. Mas perdoaram o Espanyol. Foram 69% da posse de bola e 12 chutes a gol. Entretanto, gol, que é bom, nada. Reyes, por sua vez, continua sem triunfar no Sevilla, que mesmo com as entradas de Kanouté, Rakitic e Perotti na segunda etrapa não conseguiu vencer. No lado Espanyol, destaque para Weiss. O eslovaco entrou na segunda etapa e mudou a cara do Espanyol. Levou apuros à zaga sevillista, até então pouco ameaçada, e por pouco não castigou os andaluzes. Um jogador interessante, promissor, que deve ser mais utilizado por Pochettino.

Valencia 0x1 Real Sociedad
Sem trocadilho: um Valencia sem alma de Soldado foi derrotado por uma Real Sociedad no ritmo de Griezmann, autor do gol. O francês voltou a ratificar que a opção de Montanier de deixá-lo no banco no dia em que foi eliminado da Copa do Rei pelo Mallorca foi loucura. Demonstrou que deve jogar todas as partidas, seja elas da Liga ou da Copa, oficial ou amistoso. No lado ché, uma partida muito fraca individualmente. Uma equipe que tem Banega e Parejo no onze inicial deveria disfrutar da bola. Mas foi totalmente ao contrário. O canterano merengue mais uma vez foi mal e segue sem mostrar sequência no Mestalla. Falta atitude.

Seleção da rodada
Roberto (Zaragoza); Cendrós (Mallorca), Jordi (Rayo Vallecano), Filipe Luís (Atlético de Madrid); Trashorras (Rayo Vallecano), De Marcos (Athletic Bilbao), Griezmann (Real Sociedad), Ruben Castro (Bétis); Higuaín (Real Madrid), Falcão García (Atlético de Madrid), Alexis Sánchez (Barcelona). Treinador: José Mourinho (Real Madrid).

Nenhum comentário:

Postar um comentário