sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Espanhóis em alerta

Mesmo contendo ótimos atacantes, Napoli e Villarreal não saíram do zero na Itália (getty images)

Villarreal e Sevilla, dois únicos sobreviventes espanhóis na Liga Europa, entraram em campo hoje para os jogos de ida da fase 16 avos de finais. Os resultados conquistados, apesar do empate do Villarreal em Nápoles, liga o alerta das duas equipes: o Sevilla foi derrotado em casa pelo Porto, enquanto que o Submarino Amarelo ficou no 0 a 0 contra o Napoli no San Paolo. A eliminatória continua aberta mesmo com o empate.

Nilmar, Cavani, Rossi, Lavezzi... mesmo com tantos atacantes de reconhecida qualidade em campo, Napoli e Villarreal não saíram do 0 a 0 no San Paolo. As duas equipes tentaram sair para o jogo no primeiro tempo, mas, mesmo com a partida sendo bem disputada, os homens de frente não conseguiram se sobressair às defesas.

Os tifosi napolitanos, de certa forma, não ficaram surpreendidos com o resultado: nos últimos quatro jogos na competição europeia, os napolitanos marcaram apenas dois gols. As duas equipes criaram poucas oportunidades no primeiro tempo, com destaque apenas para um remate de longa distância de Campagnaro, aos 14', e uma boa oportunidade desperdiçada por Nilmar na pequena área.

As redes chegaram a balançar aos 28' da segunda etapa, mas o uruguaio Cavani estava em posição irregular. No minuto seguinte, foi a vez de Lavezzi quase fazer o primeiro do Napoli. O argentino recebeu belo lançamento, matou no peito, invadiu a área e... mandou para longe. O mesmo fez Nilmar aos 32', desperdiçando ótima chance para os Villarreal. No fim, Aronica foi expulso após levar o segundo amarelo e desfalca o Napoli na partida de volta, que será realizada no próximo dia 24, na Espanha.

Na Andaluzia...
... o Sevilla voltou a decepcionar. Perder foi uma tragédia somente creditada a má sorte e a falta de acerto no ataque. Perdeu com um meio de campo superior, mais mobilidade no ataque e com a dupla Navas/Perotti na sua melhor versão. Hoje, os portugueses receberam a ajuda dos astros e se limitaram a defender com ordem, e isso os permitiu conter os incisivos ataques do Sevilla.

O primeiro tempo amarrado decepcionou quem esperava um grande jogo, mas emoções não faltaram na volta do intervalo. Aos 13', Rolando, em posição duvidosa, surgiu livre na área após cobrança de falta e empurrou para fazer 1 a 0 para os visitantes. O gol despertou o Sevilla, que foi buscar o empate aos 20'. O grandalhão Kanouté subiu bastante para cabecear e Helton não conseguiu a defesa. Animados, os espanhóis partiram para a virada, mas abusaram das chances perdidas.

Luis Fabiano conseguiu boa cabeçada, mas Helton espalmou. Aos 32', Kanouté ia aproveitando confusão na área portuguesa para marcar o segundo, mas conseguiu errar o chute na pequena área. O castigo veio a cinco minutos do fim. Palop saiu do gol para abafar Rodríguez, mas a bola sobrou para Guarín, que só precisou tocar para as redes e sair para comemorar o 2 a 1 do Porto.

O Porto pode até perder por 1 a 0 no Estádio do Dragão, na próxima quarta-feira ,para carimbar a classificação. Confimando a vaga, os portugueses enfrentam quem passar do confronto entre PAOK e CSKA. Os russos venceram a primeira por 1 a 0, fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário