quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Crônicas de uma final anunciada

Melhor da partida, Özil decidiu novamente e conduziu o Real Madrid à final histórica... (reuters)

Real Madrid e Sevilla trocaram provocações ao longo da semana, colocaram pressão na arbitragem e nada mudou. Depois da confusão sobre o gol anulado de Luis Fabiano no jogo de ida, o tento inválido de Negredo deu nova polêmica ao jogo. Mais time, no entanto, os merengues se impuseram e novamente venceram, dessa vez por 2 a 0, com gols do alemão Özil e do togolês Adebayor, que anotou pela primeira vez pela nova equipe.

Özil novamente foi decisivo para o time da capital: o turco-alemão puxou a responsabilidade para si e praticamente conduziu o Real Madrid à final. Com Cristiano Ronaldo e Di María bem aquém do que podem produzirem, restou a Özil a responsabilidade de criar.

Marcelo e Kaká não saíram do banco de reservas. Mourinho surpreendeu, inclusive, ao colocar o lateral-esquerdo entre os suplentes, já que fora titular regularmente durante a temporada, e escalar mais uma ver Arbeloa entre os titulares. A mudança foi uma opção tática, já que o Sevilla apostava seus ataques pela direita, com o espanhol Jesus Navas. Arbeloa começou jogando.Adebayor, que já havia estreado diante do Osasuña, no fim de semana, atuou nos minutos finais e ainda deixou o seu após receber belo passe de Lass Diarra e estufar as redes de Javi Vara.


... que será contra o Barcelona, que, mesmo com o time reserva, passou fácil pelo Almería (AP Photos)

Apesar da larga vantagem construída no jogo de ida, a equipe catalã não se limitou a administrar o resultado e, com um time reserva, confirmou sua classificação ao atropelar fora de casa o Almería por 3 a 0, nesta quarta-feira. É a 35ª vez que o clube chega à decisão do torneio.

Quando parecia que os donos da casa dariam algum trabalho, o Barcelona abriu o placar com um gol brasileiro. Adriano fez bela jogada individual, passou por dois marcadores e tocou na saída do goleiro Esteban. Com a classificação praticamente assegurada, os azulgrenás contaram com o desânimo do rival para dominar o segundo tempo e construir a vantagem no placar. Aos 10 minutos da etapa final, Thiago tabelou com Daniel Alves e completou para as redes.

Onze minutos depois, Keita recuperou a bola na linha de fundo e tocou para Afellay. O holandês invadiu a área e chutou forte para marcar o terceiro do Barcelona. Com a larga vantagem no placar, os visitantes administraram a posse de bola e confirmaram a classificação para a final.

Abril será um grande mês para a história da grande rivalidade entre Barcelona e Real Madrid. Além da final da Copa del Rey, que será disputada no dia 20, quatro dias antes as duas equipes jogarão pelo returno da Liga no Santiago Bernabéu. Será a primeira final de Copa entre as duas equipes desde a temporada 1989/1990, quando os catalães levaram a melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário