quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Fazendo feio

O Atlético de Madrid de Juanfran não viu a cor da bola na primeira etapa, mas os gols da Udinese só saíram nos quarenta e cinco minutos finais (AP Photos)

O Atlético de Madrid somou ontem mais uma decepção para sua interminável coleção. Jogando fora de casa contra a Udinese, pela terceira rodada da Liga Europa, os colchoneros sofreram dois gols nos minutos finais e terão que apostar todas as fichas no jogo no Vicente Calderón, daqui a duas rodadas, caso queira avançar de fase na segunda principal competição da Europa. Para piorar, a equipe dirigida pro Gregório Manzano completou seis jogos sem marcar ao menos um golzinho.

O início foi avassalador, com Armero e Badu armando as principais tramas ofensivas, mas sem sucesso na hora da conclusão, já que Floro Flores não cansou de desperdiçar chances reais de abrir o placar aos dois, aos oito e aos 17 minutos, quando bateu por cima do gol de Courtois. A partir dos 20 minutos, a equipe espanhola se reorganizou e deu menos espaços. Foi quando o lateral brasileiro Felipe Luís teve a bola nos pés para armar o time, pois Diego e Juanfran tinham dificuldades em penetrar a sólida defesa da Udinese. Se no final do primeiro tempo, aos 44, o goleiro Courtois falhou e quase ofereceu a oportunidade para a Udinese marcar, o final do segundo tempo seria ainda mais emocionante e alucinante.

A entrada de Reyes no Atlético melhorou a movimentação espanhola e fez com que os visitantes passasem a criar mais chances de gol. Mais confortável, o time rojiblanco partiu para cima e passou a deixar espaços em sua defesa. Apesar da facilidade para armar contra-ataques, a Udinese só apostava em Armero, enquanto Isla via o jogo do banco, e mal chegava ao gol adversário. Quando o Atlético de Madri começou a trocar passes de lado com a missão de voltar para casa com um ponto conquistado, a Udinese se atirou à frente e, em dois momentos de muita felicidade, fez o que esteve para fazer durante toda a partida: gols.

O caminho natural para o jogo seria um empate sem gols, mas já beirando os 45 minutos da etapa final, Benatia aproveitou desvio de Fabbrini após cobrança de falta e abriu o placar, fazendo explodir o Friuli. A perda do ótimo ponto que seria conquistado fora de casa fez os madrileños se desesperarem. Desorganizado, o Atlético partiu para o ataque na base do desespero e abriu ainda mais brechas para os friulanos. E em contra-ataque puxado por Badu aos 48 minutos, o desacreditado Floro Flores finalmente fez o dele.

Dessa forma, os italianos tomam a liderança do grupo I com sete pontos, deixando o time do brasileiro Diego na segunda colocação com quatro. Por sorte, os espanhois não perderam mais uma posição, já que Rennes e Celtic empataram na França e seguem na terceira e quarta colocação, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário