domingo, 28 de março de 2010

Quartas, aí vamos nós

Com Villa a história é outra (EFE)

Atlético de Madrid e Valencia entraram em campo pelo jogos de volta da Liga Europa. As duas equipes haviam empatado em casa, na ida, e entraram em campo com a moral lá embaixo.

Em dia inspirado do argentino Kun Agüero, o Atlético de Madrid empatou por 2 a 2 com o Sporting, nesta quinta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e avançou às quartas de final da Europa League. Na primeira partida, em Madri, as duas equipes empataram sem gols.

O Atlético de Madrid abriu o placar logo aos 3 minutos de partida, com Agüero. O argentino aproveitou cruzamento na área e antecipou-se à defesa rival para fazer 1 a 0. Precisando de dois gols para virar a partida e avançar, o Sporting lançou-se ao ataque e conseguiu empatar aos 19 – Liedson, de cabeça, marcou o primeiro dos portugueses.

Os rojiblancos reagiram aos 33 minutos. Após passe de Reyes, Agüero recebeu na entrada da área, passou por um marcador e chutou, superando o goleiro Rui Patrício. O Sporting voltou a empatar ainda do primeiro tempo. Aos 46 minutos, o brasileiro Anderson Polga desviou de cabeça uma cobrança de falta.

No segundo tempo, o Sporting partiu para cima em busca do terceiro gol. Então, a vez de a defesa do Atlético de Madrid mostrar serviço, impedindo a vitória que daria a classificação ao rival.

Na Alemanha...

O Werder Bremen havia conquistado um bom empate na Espanha contra o Valencia, por 1 a 1. E jogava em casa pelo empate por 0 a 0. Mas logo no início de partida David Villa acabou com a vantagem alemã. O atacante do Valencia chutou cruzado para abrir o placar aos três minutos.

Aos 15, Mata ampliou após ficar cara a cara com o goleiro Wiese. Nessa altura, o Werder Bremen só se classificaria se virasse a partida. E o time alemão partiu para cima, e conseguiu diminuir aos 26 minutos, com Hugo Almeida.

Mas David Villa estava inspirado e, aos 45 minutos, marcou pela segunda vez no jogo. Tudo levava a crer que, com a necessidade de fazer três gols, o Werder Bremen não conseguiria mais ter chances na partida. Não foi o que aconteceu. Aos 12 minutos, Frings, de pênalti, diminuiu.

O empate veio cinco minutos depois, com Marin, em belo chute cruzado. Quando os alemães tinham voltado para o jogo, foi a vez de Villa reaparecer e marcar o quarto do Valencia e terceiro dele, aos 21 minutos. Pizarro ainda conseguiu empatar aos 39 minutos, mas o Werder Bremen não conseguiu virar. O Valencia está nas quartas de final da LE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário